Submitted by Ruud on Qua, 08/07/2019 - 21:25

Rio Ave 1 x 0 SL Benfica

  • Futebol
  • Sub23
  • 2019/2020
  • Liga Revelação
Submitted by Ruud on Qua, 08/07/2019 - 21:25
Competição
Date
Quinta, Agosto 15, 2019 - 11:00
Estado
Played
Transmissão televisiva
CANAL11

FALTOU EFICÁCIA EM VILA DO CONDE

A equipa Sub-23 do Benfica perdeu, por 1-0, frente ao Rio Ave, na 1.ª jornada da Liga Revelação.

 

As equipas de Sub-23 do Sport Lisboa e Benfica e do Rio Ave mediram forças, esta quinta-feira, no Estádio dos Arcos, numa partida referente à 1.ª jornada da Liga Revelação, que resultou numa vitória para a formação da casa por 1-0.

A ronda inaugural da Liga Revelação juntou Benfica e Rio Ave num jogo muito equilibrado nos primeiros minutos.

Aos 4’, surgiu a primeira situação de perigo para o Rio Ave. O guarda-redes do Benfica, Carlos Santos, perdeu a bola dentro de área e quase que os Vilacondenses inauguravam o marcador, mas o remate saiu ao lado.

 

[Golo: 1-0] O Rio Ave continuava a pressionar os encarnados. Aos 21', surgiu o primeiro golo da equipa da casa, pelos pés de Bruninho, que na sequência de um roubo de bola no meio-campo e numa combinação entre vários jogadores, conseguiu contornar o guarda-redes e, já dentro de área, rematou e fez o 1-0.

Apesar da desvantagem, o Benfica não baixou os braços e continuou a tentar igualar o placard. Aos 40’, surgiram duas tentativas, seguidas, de remate, mas o muro vilacondense impediu que os encarnados marcassem. Mesmo a acabar a primeira parte (45'), na sequência de um pontapé de canto, Diogo Capitão esteve perto do empate, mas o cabeceamento foi por cima e manteve-se o 1-0 na saída para o intervalo.

 

Uma segunda parte novamente muito equiparada nos primeiros minutos, com ambos os emblemas a criarem oportunidades. Aos 49’, boa ocasião para as águias, com Miguel Nóbrega a fazer uma boaentrada ao segundo poste depois de um pontapé de canto, mas a cabecear para fora.

equipa Sub-23 do Benfica continuava a ameaçar a igualdade em Vila do Conde. Aos 57’, grande livre marcado por Tomás Azevedo, que obrigou o guarda-redes adversário, Carlos Alves, a esticar-se até ao ângulo da baliza para impedir o 1-1.

Aos 60’, Jorge Maciel procedeu à primeira substituição da equipa encarnada: Luís Lopes saiu para dar entrada a João Borges.

O jovem guarda-redes do Benfica, Carlos Santos, aos 67', provou estar atento ao travar uma bola rasteira e impedindo, com uma grande defesa, assim o segundo golo da formação vilacondense.

Aos 69', Tomás Azevedo saiu para dar lugar a Sérgio Andrade.

O Rio Ave estava pressionante e a prova disso foi o contra-ataque que surgiu aos 80’. O último homem a tocar na bola foi Schutte, capitão da equipa da casa, que rematou para mais uma grande defesa do guardião do Benfica.

Nova alteração nas águias, aos 82’: Jorge Maciel substituiu Tiago Araújo po Tiago Gouveia.

Mais uma oportunidade de golo para o Benfica. Aos 86’, depois de três toques de bola, esta sobrou para João Borges, que rematou a rasar a baliza de Carlos Alves e quase fazia o 1-1.

Já nos descontos (90’+1’), os encarnados ainda tentaram mudar o resultado. Ronaldo Camará marcou um livre e o esférico foi direto à baliza de Carlos Alves que, em dificuldades, conseguiu fazer a defesa.

Aos 93’, mais uma grande ocasião para os vermelhos e brancos, que não conseguiram agarrar a oportunidade de fazer o empate e terminaramm assim a 1.ª jornada da Liga Revelação com uma derrota fora de portas. Resultado Final: 1-0.

Formação inicial do Benfica: Carlos Santos; Fábio Batista, Miguel Nóbrega, Pedro Ganchas, Sandro Cruz, Diogo Capitão, Tomás Azevedo, Ronaldo Camará, Jair Tavares, Tiago Araújo, Luís Lopes.

Suplentes: Leo Kokubo, Gonçalo Loureiro, Vilius Armalas, Sérgio Andrade, Petar Pavlicevic, João Borges, Tiago Gouveia e Gustavo Schneider.

equipa Sub-23 do Benfica volta a entrar em ação no dia 19 de agosto (segunda-feira), dia em que recebe o Belenenses SAD no Caixa Futebol Campus, para a disputa da 2.ª jornada da Liga Revelação.

Sub-23

“Liga altamente competitiva”

Jorge Maciel (treinador do Benfica): “Vi aquilo que vai ser a Liga Revelação esta época e aquilo que vai ser o desafio da equipa de Sub-23 do Benfica. Vai ser uma liga altamente competitiva que se pode decidir nos pequenos detalhes, como foi o caso de hoje. No Benfica não há vitórias morais, não vamos contentes porque não levamos a vitória – que era o que queríamos –, mas sentimos que ganhámos alguma coisa hoje: a vontade de competir, a vontade de deixar a marca de competidores, que é apanágio do Benfica.”

“Vamos continuar a trabalhar para chegar a vitória”

Diogo Capitão (capitão do SL Benfica): “Foi um jogo muito positivo por parte das duas equipas e uma excelente partida para quem veio ver. Demos o máximo, queríamos a vitória, não o conseguimos, mas vamos continuar a trabalhar para já no próximo jogo conseguirmos. A equipa está a evoluir bem, estamos a entreajudar-nos uns aos outros, principalmente aos mais novos que estão a aprender. Vamos dar o máximo e nos próximos jogos penso que cada vez vamos estar mais preparados. Onde o Benfica entra, entra sempre para ganhar e queremos ganhar o título.”

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/08/15/direto-futebol-sub-23-rio-ave-benfica-1-jornada-liga-revelacao

Onze Inicial

Bench

Coach

Momentos

Onze Inicial

Bench

Coach

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado