Sporting CP 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Ter, 1 Dezembro, 2020, 12:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    SÓ DEU BENFICA NO DÉRBI!

     

    Águias foram a Alcochete vencer o Sporting (0-3) na 10.ª jornada da Liga Revelação. Pecou por escasso…

     

     

    Limpinho, convincente e sem contestação! O Benfica foi ao Estádio CGD Aurélio Pereira vencer o Sporting (0-3), no dérbi da 10.ª jornada da Liga Revelação. As águias foram melhores em todos os parâmetros, dominaram e o resultado podia mesmo ter outros números…

     

    Segundo dérbi da temporada, mais um duelo de rivais a perspetivar-se como um grande jogo de futebol. No primeiro, no Benfica Campus, triunfo para as águias (4-2), num encontro espetacular... no desta terça-feira, só deu Benfica!

     

    Frente a frente, em Alcochete, à entrada para o desafio, o Benfica, na 3.ª posição, com 14 pontos, e o Sporting, no 5.º lugar, com 12. Duas equipas a viverem realidades diferentes, as águias vêm de uma vitória frente ao Portimonense, já os verdes e brancos perderam frente ao líder Estoril, mas ambas com o apuramento para a fase seguinte da competição na mira.

     

    Entrada forte do Benfica, a marcar posição. Objetivo claro, trazer três pontos para a Luz. Tiago Gouveia e Filipe Cruz deram o mote, com as águias a mostrarem muita ambição. Do outro lado, Joelson tentou a sorte, mas Henrique Jocu cortou com classe. 

     

    E o golo não tardou! Jogada de insistência de Ronaldo Camará a descobrir Tiago Gouveia na direita. Bom trabalho na lateral, bom cruzamento e Gerson Sousa, com faro e a atacar bem a bola, cabeceia para o 0-1. Aos 9', as águias colocaram-se em vantagem no reduto do leão.

     

    Com as contas do apuramento a complicarem-se, resposta da formação de Filipe Pedro. Bom jogo, aberto, com as duas equipas a equipararem-se e na luta pelo golo.

     

    O Benfica mantinha-se mais forte, organizado, e o 0-2 chegou aos 21'. Mais uma vez Tiago Gouveia na jogada, a desmontar a defensiva anfitriã e a oferecer a Ronaldo Camará que, com um remate cruzado, na esquerda, não dá hipóteses de defesa a Diogo Almeida. 

     

    Em vantagem, os encarnados estiveram sempre mais perto de dilatar do que sofrer, exemplo disso foi o cabeceamento de Pedro Santos à trave, num lance de bola parada. No momento seguinte, contra-ataque e Luís Lopes, no cara a cara com o guarda-redes adversário, permitiu a defesa... Tudo isto antes da meia hora! Duas grandes oportunidades de golo!

     

    Sporting bem tentava reagir, mas não encontrava soluções e, nas escassas vezes que o conseguiu, o Benfica, com muita qualidade, resolveu de forma exímia.

     

    Aos 37', a bola tornou a entrar na baliza dos verdes e brancos, mas o árbitro João Marques anulou por posição irregular. Fica, contudo, o grande cruzamento de Filipe Cruz, e o cabeceamento fortíssimo de Luís Lopes. Teria sido um bonito golo...

     

    Continuava a só dar Benfica e, antes do intervalo, mais três grandes oportunidades para dilatar. Primeiro, remate de Tomás Araújo, na sobra, a passar por cima da trave, depois, Tiago Gouveia, em duas ocasiões, com um bom remate e depois de cabeça, a levar perigo.

     

    Tempo de descanso no Estádio CGD Aurélio Pereira, com o Benfica a vencer, por 0-2, justamente e com o resultado a pecar por escasso!

     

    Reatar e canto perigoso, resolvido por Samuel Soares, na resposta, Luís Lopes esteve muito perto. 

     

    Aos 53'grande penalidade para as águias, com Chico Lamba a carregar Luís Lopes. Falta clara. Chamado à conversão, guarda-redes para um lado, bola para o outro. Marcação irrepreensível de Luís Lopes a fazer o 0-3... que há muito se justificava!

     

    Com meia hora para se jogar, manteve-se a toada, o Benfica dominava, contudo, o desafio entrou numa fase menos bonita, com muitas faltas e pouco discernimento, com o Sporting a não encontrar soluções... Muito bem o Benfica, organizado, inteligente e a gerir com e sem bola... e também as emoções que um dérbi acarreta!

     

    Até ao apito final, e perante um Sporting que nunca deitou a toalha ao chão, o Benfica foi dono e senhor do jogo e podia ter dilatado num bom par de ocasiões. Triunfo taxativo por 0-3… escasso pelo produzido pelos encarnados.

     

    Com este resultado, o Benfica soma um total de 17 pontos e assume a vice-liderança da tabela classificativa, a um ponto do Estoril Praia. Três pontos muito importantes.

     

    Na próxima jornada, regresso ao Benfica Campus, com a formação de Luís Castro a enfrentar o Marítimo.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Estádio CGD Aurélio Pereira

     

    Onze do Benfica B: Samuel Soares, Filipe Cruz, Tomás Araújo, Adrian Bajrami, Rafael Rodrigues, Henrique Jocu, Gerson Sousa, Ronaldo Camará (Tomás Azevedo, 64'), Pedro Santos (Martim Neto, 73'), Tiago Gouveia (Henrique Pereira, 46' (Luís Semedo, 81') e Luís Lopes (David Barreiro, 64')

     

    Suplentes: Pedro Souza, Guilherme Montóia, Renato Matos, António Ribeiro, Luís Montenegro, Martim Neto, Diogo Nascimento, Tomás Azevedo, Luís Semedo, Henrique Pereira, David Barreiro e Vasco Paciência

     

    Resultado ao intervalo: 0-2

     

    Marcadores do Benfica: Gerson Sousa (9'), Ronaldo Camará (21') e Luís Lopes (53')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/01/futebol-direto-sub-23-sporting-benfica-10-jornada-liga-revelacao

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023