SL Benfica 0 - 0 (2 - 4 g.p.) Novasemente GD

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 20 Janeiro, 2024, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    Canal 11

     

    TRAÍDAS PELA INEFICÁCIA

     

    O Benfica foi afastado da Taça da Liga após desempate nas grandes penalidades frente ao Novasemente.

     

    Num jogo em que tanto procurou e carregou, o Benfica viu a ineficácia travar-lhe o golo, forçando o desempate por penáltis. Nos frente a frente, o Novasemente foi mais eficaz e as águias saíram derrotadas (2-4) das meias-finais da final four da Taça da Liga feminina de futsal.

     

    Neste sábado, 20 de janeiro, no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, forte apoio às encarnadas, com os adeptos a fazerem-se ouvir e sentir ao longo de todo o jogo.

     

    Ciente de que não seria tarefa fácil ultrapassar o Novasemente, como disseram Alex Pinto e Janice na antevisão, o Benfica entrou no encontro determinado em ferir as redes contrárias, e cedo começou a deixar avisos.

     

    Logo no minuto inaugural, Fifó rematou forte para Vanessa Carvalho dizer o primeiro "não", ela que seria peça decisiva na partida.

     

    Mantendo a postura ofensiva que é já característica da equipa, o Benfica protagonizou novas oportunidades aos 2' e aos 4', por Inês Fernandes e Sara Ferreira, que atiraram ao lado e para defesa, respetivamente.

     

    Estrategicamente numa posição mais avançada, Vanessa Carvalho travava os intentos das águias de toda e qualquer forma. Aos 6', Janice deixou para Fifó, e esta rematou, fazendo o esférico esbarrar na trave. Volvidos dois minutos (8'), Inês Matos encheu o pé e atirou para a guardiã contrária afastar.

     

    Numa maré de azar e ineficácia, e perante o muro defensivo e na baliza da formação de Espinho, as hexacampeãs nacionais continuaram a trabalhar e a carregar, porém, a bola teimava em não entrar...

     

    No minuto 18, Fifó rematou para as mãos de Vanessa Carvalho e Sara Ferreira atirou por cima. A resposta do Novasemente chegou por intermédio de Tuca, com um tiro que embateu no ferro.

     

    Ao intervalo, 0-0, e tudo em aberto para a segunda parte.

     

    No reatar, o Novasemente deu o aviso com uma bola que voou por cima da baliza de Ana Catarina. Janice contrapôs com um remate que obrigou Vanessa Carvalho a estirar-se para afastar.

     

    Estava repartido o jogo, com mais oportunidades de lado a lado e um Novasemente mais atrevido, a tentar ferir as redes vermelhas e brancas.

     

    Em mais um bom momento do Benfica, Inês Fernandes atirou à trave (25'). Do lado oposto, Catarina Lopes viu Fifó travar-lhe as intenções aos 28', cortando uma bola que se preparava para rolar até à baliza desprotegida das águias.

     

    Sempre com a veia atacante predominante, o Glorioso continuou a tentar, mas sem conseguir desatar o nó. No minuto 31, Janice serviu Raquel Santos, que não chegou a tempo de encostar. Dois minutos volvidos (33'), a ala encarnada atirou por cima da baliza contrária.

     

    Atingida a sexta falta do Benfica aos 36', o Novasemente beneficiou de um livre direto sem barreira, e, na conversão, Catarina Lopes fez a bola beijar a barra. Ainda viva a jogada, Maria Pereira seguiu em ataque e, servida por Fifó, rematou rasteiro contra o poste.

     

    Sem mais tempo regulamentar para se jogar, o marcador a zeros ditou que a partida seria decidida no desempate por penáltis.

     

    Nos frente a frente, Inês Fernandes e Angélica Alves atiraram para defesa, enquanto Maria Pereira e Fifó fizeram contar; Júnior, Catarina Lopes, Carol e Mariana Torres converteram pelo Novasemente.

     

    Num jogo que caiu para quem mostrou maior eficácia nos momentos decisivos, derrota do Benfica por 2-4 no desempate por penáltis, consequentemente afastado da decisão da Taça da Liga.

     

    Virando o foco para a Liga Feminina Placard, o Benfica recebe o Nun'Álvares às 17h30 de domingo, 28 de janeiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em desafio da 17.ª jornada da 1.ª fase.
     

    DECLARAÇÕES

     

    Alex Pinto (treinador): "Não tivemos a eficácia necessária para vencer o jogo. Dar os parabéns à Novasemente, fez um jogo muito organizado, com um grande espírito de entreajuda, solidariedade, e acabou por nos vencer nos penáltis. As jogadoras esforçaram-se, mas há dias assim, em que o nosso melhor acaba por não transparecer em campo. Acabámos por ter bola, sabíamos que a iniciativa do jogo seria nossa, tivemos algum domínio, mas, com o decorrer dos minutos, também houve ansiedade por a bola não entrar, e isso foi notório. A Novasemente também acreditou e foi vencedora. Fomos perdulários e incompetentes na finalização, e isso fez com que terminássemos o jogo com zero golos marcados e fôssemos a penáltis. Foi mais feliz e competente o Novasemente."

     

    Inês Fernandes (capitã do Benfica): "As bolas contam lá dentro. Não nos vamos lamentar daquilo que aconteceu. A Vanessa [Carvalho] está lá para defender, parabéns pela exibição dela e pela organização da Novasemente. É difícil, porque em termos de jogo jogado fomos superiores, mas a eficácia é um componente que faz parte do jogo jogado, e nesse aspeto tivemos falta de qualidade na finalização, que se alastrou para as penalidades. Só nos podemos queixar de nós próprias nisso. Queria agradecer aos Benfiquistas aqui presentes. Hoje, o resultado não é o que pretendíamos, mas a exibição, embora pudesse ter sido melhor, foi boa, contra uma equipa muito capaz."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/01/20/futsal-feminino-jogo-benfica-novasemente-meias-finais-final-four-taca-da-liga

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 20 Janeiro 2024