Eléctrico FC 0 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Meias-Finais
    Data
    Sáb, 11 Janeiro, 2020, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    CANAL11

     

    Benfica na final da Taça da Liga

     

    Dois golos a abrir resolveram, mais dois no final confirmaram. Futsal encarnado ultrapassou Eléctrico na meia-final.

     

    Chaguinha, Robinho, Fernando Drasler e Fits festejam um golo do Benfica

     

    O futsal do Sport Lisboa e Benfica confirmou, na noite deste sábado, a presença na final da Taça da Liga. Diante do Eléctrico, os encarnados venceram por 0-4, através dos golos de Robinho, Fits e Henmi, que bisou.

     

    O jogo começou praticamente com o golo do Benfica. Minuto inicial, falha na defesa do Eléctrico, Robinho ficou com a bola à mercê e disparou para o 0-1. 

     

    O golo madrugador obrigou Kitó Ferreira a alterar a estratégia. Nos minutos seguintes viu-se um Eléctrico a tentar condicionar o ataque do Benfica. Aos 5', Tiago Brito ficou perto do 0-2. O poste a meias com Diogo Basílio evitaram o golo. 

     

    Jogo de parada-resposta em Matosinhos, com as duas equipas a tentarem o golo, mas as defesas a superiorizarem-se aos ataques. Do lado do conjunto alentejano, destaque para Rodriguinho, o elemento que mais vezes apareceu frente a André Sousa para tentar faturar. 

     

    Aos 13', 0-2 para o Benfica. Uma vez mais, o Eléctrico a perder a bola na saída para o ataque. Robinho recuperou e assistiu Fits para o golo. 

     

    Aos 17', combinação entre Renan e Rodriguinho, com o primeiro a rematar para grande intervenção de André Sousa. Dois minutos depois, aos 19', Wendell, com um remate de longe, tentou surpreender as águias, mas a bola saiu ao lado. Resposta do Benfica por Tiago Brito. André Coelho iniciou a jogada e o 6 rematou forte, mas por cima. 

     

    Apesar das oportunidades para ambos os emblemas, o resultado de 0-2 manteve-se até ao descanso

     

    O Eléctrico veio mais afoito dos balneários, a tentar anular a desvantagem no placard. O Benfica não estava na disposição de ser surpreendido. Aos 22', André Coelho obrigou Diogo Basílio a aplicar-se. Os alentejanos responderam aos 24' por intermédio de Rodriguinho, com André Sousa, com o pé, a evitar o golo. 

     

    Aos 27', de novo André Sousa a evitar males maiores. Contra-ataque do Eléctrico conduzido por Rodriguinho, assistência para Renan, mas o guarda-redes do Benfica fez a mancha e negou o 1-2. À entrada para os derradeiros 10 minutos, o jogo ficou mais partido. Fruto dessa parada-resposta, numa transição rápida do Benfica, Rodriguinho derrubou Bruno Coelho e viu o 2.º cartão amarelo e consequente vermelho. 

     

    Na sequência do livre direto, Robinho obrigou Diogo Basílio a aplicar-se (33'). Aos 35', o Benfica poderia ter "matado" o jogo. Passe em profundidade de Bruno Coelho, Fits recebeu nas costas do marcador contrário e atirou ao poste da baliza do Eléctrico. 

     

    O conjunto alentejano avançou com o 5x4 a cinco minutos do fim e na primeira jogada houve... golo do Benfica! Perda de bola e Henmi a rematar para a baliza deserta (36'). 0-3 em Matosinhos para as águias.

     

    O Eléctrico insistiu no 5x4, e o Benfica sempre com a (deserta) baliza alentejana na mira, mas sem sucesso. 

     

    Aos 39', Henmi não perdoou, bisou e fez o 0-4. 

     

    Na final encontram-se Benfica e Sporting. O jogo está marcado para este domingo, às 19h45, no Pavilhão dos Desportos, em Matosinhos. Os bilhetes têm um custo de três euros e são vendidos neste domingo (12 de janeiro), das 9h00 às 17h30, na Casa do Benfica em Matosinhos (telf: 229386349).

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "O jogo foi muito difícil tal como previmos. O Eléctrico não tinha nada a perder, mas nós tínhamos muito a perder, pelo facto de manhã [domingo] haver uma final que queríamos muito disputar. Durante muitos minutos fomos uma equipa pouco solta, algo complexada com o jogo. São questões emocionais que só o próprio jogo vai diluindo. Uma das mensagens muito fortes que passámos foi para que os jogadores se soltassem no seu jogo, nas suas características. O Eléctrico foi sempre uma equipa igual a si própria, e nós nem sempre. Nem sempre jogámos bonito, mas conseguimos o resultado que pretendíamos e mantivemos a baliza inviolável. São jogos a eliminar e o que fica são os resultados. Estamos satisfeitos por termos alcançado a final, amanhã [domingo] cá estaremos para disputar mais um excelentíssimo dérbi, que é um dos jogos mais apaixonantes do futsal. É mais um dérbi na nossa vida, na nossa carreira, e há que desfrutá-lo em responsabilidade e qualidade. Se assim for, acredito que os nossos jogadores estarão inspirados e muito transpirados, porque vai ser um jogo muito equilibrado e competitivo. Espero que o público nos venha apoiar e possa jogar connosco, para que no final sejamos os vencedores."

     

     

    André Coelho (jogador do Benfica): "Foi um jogo muito duro. Parabéns ao Eléctrico, uma equipa muito competitiva e bem organizada, com um bom treinador. Demos um excelente espetáculo de futsal. Tivemos a felicidade de marcar cedo e sair em vantagem, o que facilitou o nosso jogo. Obrigámos o adversário a subir, a correr atrás da bola e fizemos um bom jogo. O nosso objetivo é sempre vencer. A final de amanhã [domingo] será mais um dia, vamos ter tempo para descansar e depois partir em busca da vitória. Esperamos um pavilhão cheio, e peço aos adeptos benfiquistas para comparecerem, porque vai ser certamente um grande espetáculo onde vamos lutar pela vitória."

     

    Ficha de Jogo

     

    Local: Pavilhão dos Desportos de Matosinhos

     

    Cinco do Benfica: André Sousa, Chaguinha, André Coelho, Miguel Ângelo e Robinho

     

    Suplentes: André Correia (NJ), Afonso Jesus (J), Tiago Brito (J), Bruno Coelho (J), Rafael Henmi (J), Célio Coque (NJ), Fernando Drasler (J) e Fits (J)

     

    Golos: Robinho (1'), Fits (12') e Henmi (35' e 39')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/01/11/futsal-direto-jogo-benfica-electrico-meias-finais-taca-da-liga-cronica

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023