Haladás VSE 3 - 8 SL Benfica

    Fase
    Ronda de Elite
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Qua, 1 Dezembro, 2021, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    MISSÃO CUMPRIDA, COM MAGIA E GOLEADA!

     

    O Benfica venceu o Haladás por números expressivos em jogo da 1.ª jornada do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League.

     

     

    Noite europeia no Pavilhão Fidelidade! O Benfica defrontou e goleou o Haladás, por expressivos 3-8, em jogo da 1.ª jornada do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League. Inquestionável!

     

    Ultrapassada a ronda principal com sucesso, regresso das noites europeias de Liga dos Campeões ao Pavilhão Fidelidade, com muitos adeptos nas bancadas e o Presidente Rui Costa presente. Frente a frente, os húngaros do Haladás e o Benfica, com um objetivo em mente: começar a vencer para no final desta fase conseguir o desejado lugar na final four da prova.

     

    Com Rômulo de fora devido a uma lesão muscular, Pulpis escolheu para o cinco inicial Diego Roncaglio, Arthur, Rafael Henmi, Nilson e Jacaré.

     

    Desde muito cedo foram as águias a tomar a iniciativa, com Rafael Hemni a dar o mote nos segundos iniciais. E não foi preciso muito para inaugurar o marcador. Remate de Arthur, e Jacaré, em cima da linha, a desviar para o 0-1. No minuto seguinte (3'), lance tirado a papel químico do primeiro, só que na ala contrária. Remate de Arthur, desvio com sucesso de Jacaré0-2.

     

     

    Os magiares reduziram ao minuto 4 (1-2) através de um lance de bola parada, com o esférico, rematado por Dávid, a sofrer um desvio de Rafael Henmi e a enganar Roncaglio.

     

    Só dava Benfica na Luz e o 1-3 chegou ao 9'… e que golo! Trabalho de Arthur, e Tayebi, num momento magistral, a não dar hipótese. É uma obra de arte! Em noite inspirada, o iraniano bisou no lance seguinte, com um remate do meio da rua. Contas feitas, 1-4 aos 10'.

     

    Ainda antes do intervalo, aos 17', uma mão-cheia de golos no Pavilhão Fidelidade, com Fits, assistido por Arthur, a desferir um remate forte de meia distância e a colocar o marcador em 1-5.

     

    Depois de uma primeira metade com muitos remates e poucas faltas, a segunda parte começou com uma toada mais tranquila, não obstante o domínio dos encarnados, a construírem e a disporem de várias oportunidades para dilatar.

     

    O Benfica não marcou, aproveitou o Haladás para reduzir. Minuto 25, e Rezala, numa recarga, a rematar potente para o 2-5. Resposta das águias, e Nilson, de cabeça, após uma reposição de bola de Afonso Jesus, a colocar o esférico no fundo das redes (2-6, aos 28').

     

     

    A partir daqui, a formação magiar manteve a aposta no guarda-redes avançado, no tudo por tudo. Já as águias geriam, controlando as operações.

     

    Antes do apito final, mais três golos: Zoltán, aos 38', fez o 3-6Arthur, aos 39', rematou para o 3-7, e, nos últimos segundos, Bruno Cintra sentenciou o 3-8 final.

     

    O Benfica, líder do grupo D após triunfo sobre o Haladás, torna a entrar em quadra na quinta-feira, às 20h30, perante os ucranianos do Uragan, que, nesta tarde, na outra partida deste grupo, venceram o Levante por 3-5.

     

     

    DECLARAÇÕES 

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Entrámos muito bem no jogo, logo nos primeiros ataques conseguimos dois golos e isso deu-nos muita confiança, muita tranquilidade para enfrentar o desafio, isto neste tipo de provas, curtas, que são sempre complicadas, e trazem nervos. Na primeira parte jogámos muito bem e penso que ao intervalo o resultado era curto face ao que criámos. A segunda metade foi mais equilibrada, faltou-nos alguma cabeça para ler melhor o jogo, cometemos alguns erros que não devíamos e faltou-nos um bocadinho mais de controlo emocional. Em linhas gerais, estou contente com a vitória, não é fácil, na Europa, conseguir este tipo de triunfos."

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Arthur, Rafael Henmi, Nílson Miguel e Jacaré 

     

    Suplentes: Martim Figueira, André Sousa, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala, Hossein Tayebi, Bruno Cintra e Fits 

     

    Ao intervalo: 1-5

     

    Marcadores do Benfica: Jacaré (2' e 3'), Hossein Tayebi (9' e 10'), Fits (17'), Nílson Miguel (28'), Arthur (39') e Bruno Cintra (40')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/01/futsal-direto-jogo-haladas-benfica-ronda-elite-uefa-futsal-champions-league-1-jornada-grupo-d

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024