SL Benfica 4 - 3 SC Ferreira do Zêzere

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Dom, 12 Novembro, 2023, 15:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    PRODUÇÃO OFENSIVA MERECIA OUTROS NÚMEROS

     

    O Benfica venceu o Ferreira do Zêzere, por 4-3, em jogo da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

     

    Foi pela margem mínima de um golo (4-3) que o Benfica venceu o Ferreira do Zêzere e somou mais três pontos, contudo, as muitas oportunidades justificavam um resultado mais dilatado para as águias, nesta partida da 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard.

     

    Pavilhão Fidelidade com uma boa assistência nesta tarde de domingo, golos e um jogo animado e com incerteza até ao seu final.

     

    Arthur, aos 4', após recuperação de bola na zona de saída do adversário, não deu hipótese e rematou para o 1-0. Na frente, as águias baixaram um pouco a intensidade e Duarte, aos 11', na sequência de uma jogada de envolvimento, fez o empate (1-1). No mesmo minuto, nova vantagem para os encarnados, desta feita com Arthur a bisar, na concretização de uma grande penalidade fruto de mão de Buzuzu na bola. Mas a primeira metade ainda traria mais dois golos...

     

    Aos 16', canto marcado na direita por Afonso Jesus e autogolo de Nicolas (3-1); em cima do tempo de descanso, bom trabalho de Buzuzu, a colocar o marcador novamente na margem mínima: 3-2.

     

    Na segunda parte a toada manteve-se, e Higor de Souza, aos 30', após eficaz trabalho de pivô, disparou para o 4-2... No minuto seguinte, a resposta, com Xisto a fazer o 4-3.

     

    Com o Benfica muito perdulário, a formação de Ricardo Lobão acreditou até ao fim, esteve sempre no jogo, mas as águias conseguiram suster todos os ímpetos adversários e conservar o 4-3.

     

    Na próxima jornada desta fase da competição (9.ª), o Benfica desloca-se até ao reduto do Leões de Porto Salvo. Esta partida está marcada para as 21h30 de sexta-feira, 17 de novembro.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Mário Silva (treinador do Benfica): "Tenho frisado que este é o Campeonato mais competitivo, pela sua exigência física e intensidade. Nos últimos jogos conseguimos ter uma eficácia diferente, neste estivemos sempre na frente do marcador, estivemos sempre por cima, nem todos os momentos controlados e em alguns momentos ofensivos fomos demasiado displicentes. Foi um excelente espetáculo de futsal, por parte de ambas as equipas, com um Benfica muito mais ofensivo, com muito mais oportunidades e merecíamos um resultado mais dilatado, tendo acabado por ganhar pela margem mínima."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Léo Gugiel, Gonçalo Sobral, Arthur, Ivan Chishkala, Jacaré

     

    Suplentes: Daniel Osuji (NJ), Martim Figueira (NJ), Afonso Jesus (J), Bruno Coelho (J), Edmilson Sá (J), Bruno Cintra (J), Diego Nunes (J), Lúcio Rocha (J) e Higor (J)

     

    Golos Benfica: Arthur (3' e 10' g.p.), Nicolas Tomé (15' p.b.) e Higor (29')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/12/futsal-jogo-benfica-ferreira-do-zezere-8-jornada-1-fase-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024