Competição
Fase
Playoff - Meias-Finais
Ronda
Jogo 2
Data
Sex, 6 Junho, 2025, 21:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV | Canal 11

 

ESTAMOS NA FINAL!


A equipa de futsal do Benfica recebeu e venceu, por 6-1, o SC Braga no Pavilhão Fidelidade, nesta noite de sexta-feira, 6 de junho, no jogo 2 das meias-finais do play-off da Liga Placard. Exibição segura, consistente... e está carimbado o bilhete para a desejada final da competição!

 

Após o taxativo triunfo no Minho (0-5) no arranque desta eliminatória, à melhor de 3, o Benfica sabia que ficava a apenas mais uma vitória de atingir a desejada final da Liga Placard... e se assim o desejou, assim o concretizou!

 

Com o Pavilhão Fidelidade lotado, com os Benfiquistas a darem colo e amparo à equipa, as águias entraram fortíssimas, assertivas e eficazes! E foram 3 golos de rajada nos minutos iniciais, 3 golos que trouxeram ainda maior confiança aos encarnados, com o futsal bonito a ser colocado em quadra.

 

Início intenso, com o Benfica a cedo pegar nas rédeas da partida, e gritou-se golo logo aos 6'. Afonso Jesus serviu Higor, que com um remate forte, de ângulo difícil, inaugurou o marcador. Ainda se festejava o 1-0... já Arthur, com técnica apurada e muita classe, rematava para o fundo das redes à guarda de Dudu: 2-0, aos 7'. Ora, não há duas sem três... e Kutchy, aos 9', com um remate de primeira, assinou o 3-0.

 

Com metade da 1.ª parte disputada, Joel Rocha pediu time out... mas pouco ou nada resolveu! Este Benfica estava intratável, perante um SC Braga sem encontrar soluções para reentrar no duelo.

 

Ainda antes do intervalo, aos 18' mais um! E justificava-se, perante o produzido. Jogada espetacular, com Lúcio Rocha a tabelar com Jacaré, e, no frente a frente, vencer com mestria. Contas feitas, buzina para o descanso e 4-0 para os anfitriões!

 

No intervalo do jogo 2 com o SC Braga, celebrou-se a memória, a gratidão e a paixão de quem fez nascer a modalidade no Clube, com uma homenagem à equipa fundadora do futsal do Sport Lisboa e Benfica em 2001, e em especial a Armindo Cordeiro, presidente da secção, que recebeu simbolicamente uma camisola com o seu nome.

 

Além disso, os Sub-13 Tricampeões Distritais receberam a Taça conquistada e respetivas medalhas, enquanto as Sub-19 foram homenageadas pela conquista do Tetracampeonato Nacional.

 

Voltando ao desafio, reatar e mais do mesmo! Benfica dono e senhor do encontro, posse de bola a todo o terreno, espaços ocupados com inteligência, garra na defesa e foco no ataque. Exibição segura e muito consistente da formação de Cassiano Klein.

 

Minuto 28, mais um lance de boa construção, contudo, Silvestre viu o ferro devolver o esférico e dizer "não". Ora, não marcou o Benfica, marcou o SC Braga. Tiago Sousa, muito oportuno, aos 31', reduziu para 4-1... Sol de pouca dura, porque dois minutos volvidos, após lance coletivo e assistência de Chishkala, Diego Nunes rematou para a mão-cheia: 5-1, aos 33'. Assistiu, e, aos 36', marcou... recuperação de bola, slalom, e 6-1 por Chishkala.

 

Com três minutos para jogar, grande penalidade para as águias, após falta sobre Silvestre. Os árbitros recorreram ao suporte de vídeo e não houve dúvidas, mas o guardião João Cunha defendeu o remate de Arthur.



Até ao final, Tiago Reis ainda enviou a bola à barra (38') e as águias ainda dispuseram de um par de oportunidades, mas o placard não se alterou.

 

Com este resultado, triunfo justo e incontestável (6-1), o Glorioso sentencia a eliminatória em 2-0, e garante a presença na grande final da competição. Falta conhecer o adversário, que sairá do embate entre Sporting e Leões Porto Salvo.

 

DECLARAÇÕES


Cassiano Klein (treinador do Benfica): "Foram dois jogos extremamente desafiantes. Claro que o placard final tem uma margem boa, mas é sempre muito duro enfrentar uma equipa do Joel [Rocha]. Uma equipa muito bem treinada, muito bem ajustada. O Braga vinha numa sequência muito boa e para nós foi um grande feito. Fomos competentes e tivemos muito brio, muita gana. Conseguimos hoje, diante dos nossos adeptos aqui, fazer uma exibição muito boa. Voltamos a jogar uma Champions que também era um dos objetivos. E agora vamos continuar a aprender, melhorar a equipa porque temos o último capítulo ainda. Eu vejo que uma grande equipa tem de procurar aprender sempre. E nós estamos a procurar fazer isso. Vamos ver até onde conseguimos chegar."

 

Diego Nunes (ala do Benfica): "Quero dar os parabéns aos meus companheiros de equipa e à equipa do Braga, que é uma equipa muito forte. Eu acredito que impusemos o nosso ritmo, tanto no jogo lá como cá. Acredito que nós estamos a dar um salto competitivo muito grande; valorizar essa vitória, que é muito importante, sobre um rival muito forte. E a nossa proposta era fazer o nosso jogo, entrar muito forte, entrar com o nosso máximo nível e as coisas deram certo. O Braga é uma equipa muito bem trabalhada. Nesses dois últimos anos foi uma equipa que nos colocou na corda bamba. Sabíamos da dificuldade que ia ser. Sabíamos que nós tínhamos de entrar com o nosso melhor nível, muito concentrados e fazer o nosso jogo, pensar só em nós, no nosso ritmo."

 

FICHA DE JOGO


Cinco inicial do Benfica: André Correia, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Arthur e Jacaré

 

Suplentes: Daniel Osuji (J), Silvestre Ferreira (J), Raúl Moreira (J), André Coelho (J), Higor (J), Ivan Chishkala (J), Edmilson Sá (J), Diego Nunes (J) e Tiago Reis (J)

 

Marcadores do Benfica: Higor (5'), Arthur (6'), Edmilson Sá (8'), Lúcio Rocha (17'), Diego Nunes (32') e Ivan Chishkala (35')

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/06/06/futsal-benfica-sc-braga-jogo-2-meias-finais-play-off-liga-placard

 

Coming soon


Por Universo Benfica a Domingo, 8 Junho 2025