ESPÍRITO COMBATIVO MANTÉM REGISTO
Grande resposta na deslocação ao reduto do Eléctrico! Com o resultado em 2-2, o Benfica marcou mais 2 golos na reta final do desafio e acabou por vencer, por 2-4. O jogo foi referente à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard, onde as águias seguem invictas!
Para o encontro no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor, Cassiano Klein escalou um cinco inicial composto por Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Higor e Diego Nunes.
Num bom momento competitivo, e com a ambição de o prolongar, o Benfica entrou com a mira apontada à baliza, onde Diogo Basílio ia fazendo o nulo subsistir. No minuto 2, Jacaré protagonizou a primeira grande oportunidade para as águias, mas o remate saiu à figura do guarda-redes.
Com dificuldade em desmontar a organização defensiva do Eléctrico, o Benfica jogava com Léo Gugiel subido no terreno.
Lúcio Rocha, fora da área, rematou forte para estirada de Diogo Basílio, que, na jogada seguinte, nada pôde fazer para evitar o golo. Na sequência de um canto, Arthur atirou para o 0-1 e, na boa moldura humana, as pinceladas de vermelho e branco ganharam ainda mais cor! Estava desfeito o nulo no marcador, aos 7'.
A festa encarnada, porém, durou pouco. No contra-ataque, a mesma situação para os anfitriões: canto batido, com Renato Almeida a igualar (1-1). Quatro minutos volvidos (11'), Simi Saiotti aproveitou o distanciamento de Léo Gugiel da baliza e colocou o Eléctrico em vantagem (2-1).
O resultado podia ainda ter sido ampliado aos 12', quando os da casa beneficiaram da execução de um pontapé de penálti. Chamado a assumir a guarda da baliza encarnada, Diogo Carrera opôs-se a Thiago Silva!
As águias adotaram uma postura mais agressiva na procura do golo e acumularam várias oportunidades. Aos 14', Diego Nunes cruzou para Higor, que, em frente à baliza, não conseguiu emendar. No minuto 15, os encarnados criaram a mesma jogada, desta feita com as redes desprotegidas, mas um jogador do Eléctrico afastou o esférico antes de Silvestre o tocar.
A 1.ª parte do encontro terminou com Léo Gugiel a evitar o 3-1, a remate de Henrique Vicente. O 2-1 não se alterou.
Os Benfiquistas intensificaram o apoio à equipa no reatamento. E foi com essa força extra, depois de várias investidas que, aos 26', os comandados por Cassiano Klein marcaram o golo do empate! Afonso Jesus repôs a bola, passando a Arthur, que, ao lado da baliza, deixou para Kutchy rubricar o 2-2.
No minuto 31, Pany Varela testou os reflexos de Diogo Basílio, que afastou o esférico. Perante um Eléctrico novamente fechado na defesa, o Benfica ia trocando a bola para tentar romper. Aos 33', Diego Nunes atirou ligeiramente por cima.
Os encarnados continuaram a insistir e, aos 38', Pany Varela recebeu de Léo Gugiel e atirou de longe e de forma indefensável para o 2-3. No último minuto (40'), Higor fixou o 2-4 final! Grande recuperação e resposta das águias, que, com este triunfo, mantêm o registo 100 por cento vitorioso na prova.
Segue-se a receção do Benfica ao Famalicão, na 9.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. A partida, que tem lugar no Pavilhão Fidelidade, está agendada para as 19h30 de sexta-feira, 14 de novembro.
FICHA DE JOGO
Cinco do Benfica: Léo Gugiel, Afonso Jesus, Lúcio Rocha, Higor e Diego Nunes
Suplentes: Diogo Carrera (J), Silvestre Ferreira (J), André Coelho (J), Arthur (J), Eduardo Tchuda (J), Pany Varela (J), Edmilson Sá (J), Carlos Monteiro (J) e Jacaré (J)
Marcadores do Benfica: Arthur (6'), Edmilson Sá (25'), Pany Varela (37') e Thiaguinho (39' p.b.)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/11/08/futsal-jogo-electrico-benfica-8-jornada-da-1-fase-da-liga-placard
Coming soon
- Andris a Sábado, 8 Novembro 2025
- Andris a Quinta, 6 Novembro 2025
- Andris a Terça, 4 Novembro 2025
- Universo Benfica a Quinta, 7 Agosto 2025

