Portimonense SC 3 - 3 SL Benfica

    Competição
    Data
    Qua, 24 Fevereiro, 2021, 19:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SPORT.TV 1

     

    EMPATE EM DUELO DE REVIRAVOLTAS E INCERTEZA ATÉ AO FIM

     

    O Benfica empatou com Portimonense (3-3) em jogo da 23.ª jornada da Liga Placard em futsal. Segue-se o clássico lisboeta.

     

     

     

    Garantida a presença na final eight da UEFA Futsal Champions League, a equipa do Sport Lisboa e Benfica viajou até ao sul do País para defrontar o Portimonense. Em jogo a contar para a 23.ª jornada da Liga Placard, empate 3-3.

     

    Na partida agendada para esta quarta-feira, no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão, entrada poderosa do Benfica em quadra, com Afonso Jesus e Fits a darem o mote e a causarem de imediato muitos problemas à defensiva algarvia.

     

    Robinho, com um remate espetacular, atirou ao poste, mas aos 4' a bola acabou mesmo por entrar. Lance de laboratório, canto na direita cobrado por Afonso Jesus, com Robinho a não dar hipótese de defesa a Bruno Santos. 0-1 logo a abrir...

     

    Jogo intenso, "rasgadinho", com o Portimonense a responder! Júnior, aos 8', no cara a cara com Roncaglio, ganhou o duelo e fez o empate (1-1)... e no minuto seguinte (9') bisou na partida, de cabeça, após passe de Paulinho. 2-1 e cambalhota no marcador.

     

    A correr atrás do prejuízo, as águias tomaram conta das operações, mas sempre perante um adversário muito físico e aguerrido. Ataque, contra-ataque, oportunidades, num desafio muito interessante.

     

    O empate chegou aos 14', novamente na sequência de um lance de bola parada. Afonso Jesus, na marcação do canto, a enviar a bola de forma assertiva para o coração da área, onde Chishkala, à ponta de lança, apareceu mortífero para o 2-2.

     

    Até ao intervalo, emoções fortes, com Roncaglio, com uma defesa extraordinária, a dizer "não" a Divanei; do outro lado, uma mão-cheia de oportunidades, mas sem consequência de maior.

     

    No momento de recolher aos balneários registava-se um empate (2-2), resultado a premiar a postura da equipa comandada por Pedro Moreira e a castigar, por outro lado, alguma falta de eficácia dos encarnados. Tudo em aberto!

     

    Reatar e o golo esteve perto nas duas balizas... Divanei viu o ferro negar-lhe o tento, e Fits esteve com tudo, mas a redondinha não quis entrar. Nova bola aos ferros, agora após remate de Robinho... e tudo em aberto, com o empate a manter-se teimosamente.

     

    Aos 28', finalmente, o golo! Jogada na direita e Arthur a assistir, com muita classe, Fits. À entrada da área, vindo de trás e de primeira, disparo forte para nova reviravolta, a colocar os encarnados na frente: 2-3

     

    Ora, na resposta, aos 30', novo empate (3-3)! Roubo de bola em zona proibida, Caio Ruiz acreditou, encarou Roncaglio e, com um remate rasteiro, fez a bola morrer no fundo das redes benfiquistas. 

     

    Pressing total do Benfica a partir daqui, num 5x4 assumido, com as águias a darem tudo em quadra para atingirem os desejados três pontos. Ataque organizado, avalancha ofensiva avassaladora, com o adversário a espreitar o contragolpe

     

    Até ao final, o marcador não se alterou. Empate a três bolas!

     

    Com este resultado, o Benfica soma 62 pontos e desce para o 2.º lugar da classificação geral, agora a dois pontos do líder Sporting (65 pontos).

     

    A formação comandada por Joel Rocha torna a entrar em quadra no próximo sábado, dia 27 de fevereiro. O Benfica-Belenenses, referente à 24.ª jornada da Liga Placard, tem apito inicial às 15h00, no Pavilhão Fidelidade.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Joel Rocha (treinador do Benfica): "Este empate representa apenas a acumulação de um ponto, quando o nosso objetivo era levar os três pontos para Lisboa. Dar os parabéns à abnegação, solidariedade e superação do Portimonense. É verdade que o Benfica encontrou um adversário que foi exatamente o que estávamos à espera, o que nós não esperávamos era que o nosso nível de decisão e de execução nos últimos seis metros fosse tão inferior ao que é o normal dos jogadores que temos à disposição. O jogo também se resume nessa crueldade da eficácia nos lances de um contra guarda-redes, e nós tivemos vários, alguns deles com boas decisões a tirar jogadores do caminho, mas depois a finalizarmos fora do alvo. O Portimonense, jogando os 40 minutos e os 40 metros, foi sempre uma equipa que nos obrigou a estar nos limites. Insistimos e persistimos, mas hoje fomos muito pouco frios na hora da finalização. Isso paga-se caro, somámos apenas um ponto. Regressamos a Lisboa insatisfeitos por termos empatado. O próximo jogo é com o Belenenses, e o nosso foco agora é esse: preparar o jogo e no sábado jogar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala e Fits

     

    Suplentes: Martim Figueira, Silvestre Ferreira, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Arthur, Nílson Miguel, Rafael Freire, Tomás Silva e Jacaré

     

    Ao intervalo: 2-2

     

    Golos do Benfica: Robinho (4'), Ivan Chishkala (14') e Fits (28')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/02/24/direto-futsal-benfica-jogo-portimonense-23-jornada-liga-placard

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 28 Outubro 2023