SL Benfica 3 - 2 Levante UD

  • Futsal
  • Seniores
  • 2021/2022
  • UEFA Futsal Champions League
    Fase
    Ronda de Elite - Grupo D - 3ª Jornada
    Data
    Sáb, 4 Dezembro, 2021, 20:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV | Canal 11

     

    MISSÃO CUMPRIDA: FINAL FOUR CARIMBADA COM BRILHANTISMO!

     

    O Benfica fez o pleno de vitórias, garantindo a liderança do Grupo D e respetiva presença na desejada fase final da UEFA Futsal Champions League, ao bater o Levante por 3-2.

     

     

    Três jogos, três vitórias, missão cumprida! O Benfica venceu o Levante, por 3-2, nesta noite de sábado, em jogo da 3.ª jornada do grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League garantindo a presença na final four da prova! 

     

    Depois dos triunfos frente ao Haladás e ao Uragan, o Benfica estava apenas a um precioso ponto de assegurar a entrada na final four da UEFA Futsal Champions League 2021/22. Para tal, bastava um empate perante o Levante, com os espanhóis a terem obrigatoriamente de vencer para seguir em frente.

     

    Inicialmente agendada para as 20h00, a partida da 3.ª jornada da Ronda de Elite sofreu 30 minutos de atraso e o apito inicial aconteceu às 20h30, num Pavilhão Fidelidade muito bem-composto, com os Benfiquistas em apoio à equipa de Pulpis.

     

    Verdadeira final em perspetiva, verdadeira final em quadra! O duelo ibérico começou equilibrado, com Rafael Henmi e Jacaré a darem o mote, ao passo que Arthur era o mais inconformado com o nulo. Ataque-contra-ataque, eis o lema em ação… com os artistas a darem tudo, numa partida quente e emotiva desde muito cedo, com os nervos à 'flor da pele'.

     

     

    Aos 5', gritou-se o primeiro golo no Pavilhão Fidelidade. Canto cobrado de forma exímia por Robinho, com o esférico a chegar a Rafael Henmi que, com um remate poderoso, assinou o 1-0. (Golo deverá ser atribuído ao Guarda-Redes Fede)

     

    Do outro lado, resposta pronta e imediata com um 5x4 da armada espanhola… Obrigados a vencer, os visitantes carregavam, carregavam, com o Benfica, coeso, inteligente e muito solidário a controlar as operações e a ser, mesmo assim, a formação mais perigosa.

     

    As equipas encaixaram, ritmo frenético dentro das quatro linhas, e vastas oportunidades. Partida muito tática e ao intervalo mantinha-se o 1-0 construído aos 5'.

     

    Reinício de partida, a mesma intensidade… e dois golos no mesmo minuto 23. Primeiro Chishkala, em lance individual, a rematar forte, de meia distância, para o 2-0; depois Diego Rocaglio, de baliza a baliza, a assinar o 3-0, aproveitando o 5x4 dos espanhóis.

     

    Embalados, à procura de inverter a marcha do resultado, 'nuestros hermanos' mantiveram a baliza deserta com mais um homem na frente e foi assim que alcançaram o golo, com Araça, aos 26’, a reduzir para o 3-1. No mesmo minuto, falta de Robinho, livre muito perigoso e o 3-2, com Rafa Usín, na conversão da bola parada, a não desperdiçar.

     

    A partir daqui, emoções ao rubro, nas bancadas e na quadra, com todos os intervenientes a viverem de forma intensa e eletrizante o desafio. Grande jogo de Champions!

     

     

    Até ao apito final, muito Benfica em quadra, equipa unida e com enorme personalidade, a fazer vingar a sua qualidade. Triunfo justo! Três jogos, três vitória e está garantida a presença na grande final four da prova.

     

    A fase final da competição, onde estarão então os quatro vencedores dos grupos da Ronda de Elite, está marcada para 28/29 de abril (meias-finais) e 30 de abril ou 1 de maio (final e apuramento do 3.º classificado). O país anfitrião da final four ainda não foi confirmado.

     

     

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Pulpis (treinador do Benfica): "Sabíamos seria um jogo muito difícil, de grande dificuldade, frente a uma grande equipa. Fizemos um jogo muito completo, a equipa esteve muito concentrada. Cometemos poucos erros e vencemos com justiça. Fizemos três grandes jogos, e estamos muito felizes por estarmos entre os quatro melhores da Europa. Passinho a passinho, vamos continuar a trabalhar e a sonhar. Destacar o ambiente magnífico no Pavilhão Fidelidade, e espero poder vivê-lo sempre, muitas mais vezes. Precisamos de um pavilhão sempre assim, cheio, porque isso será muito importante para nós, para concretizarmos os nossos objetivos."

     

    Rafael Henmi (ala do Benfica): "Estou muito contente, foi uma grande vitória diante dos nossos adeptos, com casa cheia, onde conseguimos colocar o Benfica na final four, onde pertence e onde merece estar. É fruto de muito trabalho, estamos a encontrar de novo o nosso caminho. Temos objetivos bem ambiciosos para esta época. Os adeptos dão-nos muita força."

     

    Arthur (ala do Benfica): "Quero agradecer aos adeptos que nos apoiaram a conseguir esta grande vitória. Estamos entre os quatro melhores da Europa. Merecemos isto, estávamos à procura desta vaga há muito tempo e hoje conseguimos. Sinto-me alegre em jogar aqui, feliz, sinto-me em casa. Só tenho a agradecer... estou a realizar um sonho!"

     

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Fidelidade

     

    Cinco inicial do Benfica: Diego Roncaglio, Arthur, Rafael Henmi, Nílson MIguel e Jacaré

     

    Suplentes: Martim Figueira, André Sousa, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Robinho, Ivan Chishkala, Hossein Tayebi, Bruno Cintra e Fits

     

    Ao intervalo: 1-0

     

    Marcadores do Benfica: Fede (5' p.b.), Ivan Chishkala (23') e Diego Roncaglio (23')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/04/futsal-direto-benfica-levante-ronda-elite-uefa-futsal-champions-league-3-jornada-grupo-d

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado