HC Turquel 3 - 4 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    8ª Jornada
    Data
    Dom, 19 Novembro, 2023, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    FPP TV

     

    FIRMEZA PARA SEGURAR A OITAVA

     

    A equipa do Benfica levou a melhor na visita ao Turquel, na 8.ª jornada da Zona Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional, e contabiliza vitórias em todos os jogos.

     

    Oito jogos, oito vitórias para o Benfica na Zona do Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional feminino de hóquei em patins. O mais recente triunfo foi averbado neste domingo, 19 de novembro, na visita ao Turquel, e foi preciso trabalhar e suar muito no rinque para conter a réplica das anfitriãs e arrecadar os três pontos num score apertado (3-4).

     

    Desenhando ofensivas na direção da baliza à guarda de Cláudia Vicente, a equipa benfiquista teve uma entrada produtiva no encontro e depressa agitou as redes contrárias por duas vezes (0-2), em finalizações de Cata Flores (6') e Marlene Sousa (8'). Rita Lopes reduziu (1-2) aos 19', mas, antes da pausa para recarregar energias, Cata Flores voltou a faturar (1-3 aos 23').

     

    De parte a parte, a velocidade sobre a pista e a intensidade nos duelos mantiveram-se no segundo tempo no Pavilhão de Turquel, e as encarnadas foram as primeiras a visar a baliza com sucesso. Marlene Sousa, aos 32', elevou a vantagem das águias para 1-4.

     

    O Turquel continuou a dar luta, apontou o 2-4 por Rita Batista aos 34', e a mesma hoquista, de livre direto, anotou o 3-4 aos 44'. Nos derradeiros instantes da partida da 8.ª jornada, o Benfica soube conservar a posição dominante no resultado e confirmou a vitória.

     

    Na 9.ª ronda da Zona Sul do Campeonato (1.ª fase) as decacampeãs nacionais regressam ao Pavilhão Fidelidade para enfrentar o GC Odivelas, um desafio que está previsto para 16 de dezembro.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/11/19/hoquei-em-patins-feminino-jogo-turquel-benfica-8-jornada-zona-sul-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 6 Janeiro 2024