DEZ GOLOS PARA CHEGAR À LUTA FINAL PELO 11!
O Benfica, decacampeão, venceu a Sanjoanense, por 10-0, no jogo 2 da meia-final do play-off do Campeonato Nacional, e está na decisão da competição.
Benfica e Sanjoanense encontraram-se na tarde deste sábado, 22 de junho, no Pavilhão Fidelidade, em partida referente ao jogo 2 das meias-finais do play-off do Campeonato Nacional. As águias superiorizaram-se, por 10-0, e garantiram a presença na final, na qual enfrentarão o vencedor da eliminatória entre o CA Feira e o Turquel.
Vencido o jogo 1, por 1-2, a equipa orientada por Paulo Almeida estava a um triunfo da qualificação para a final. Sem Cata Flores, que ficou fora das opções, a contas com um pequeno traumatismo, logo aos 3', Marlene Sousa atirou com força, mas a guarda-redes da Sanjoanense opôs-se com segurança. Estava dado o primeiro aviso.
A segunda tentativa já não foi em modo de alerta, isto porque Maria Sofia Silva, de forma artística, conseguiu mesmo colocar o Benfica na frente (1-0, aos 4').
Não foi preciso esperar muito para as encarnadas chegarem ao 2-0. Novamente Maria Sofia Silva na jogada, com a mesma a rematar, a bola a bater numa adversária e a tomar o caminho da baliza (2-0, aos 9').
Só dava Benfica, e no Pavilhão Fidelidade sentia-se que era uma questão de tempo até o terceiro tento surgir. Até porque, nas parcas vezes em que a formação de São João da Madeira se aproximou da baliza das águias, Maria Vieira demonstrou segurança.
Aos 14', momento emotivo na Luz, com o regresso de Raquel Santos à quadra, após a recuperação de uma lesão, que motivou um longo período de paragem. Um dos pontos altos deste Benfica-Sanjoanense.
Tanto se sentia que o 3-0 ia chegar, que chegou mesmo, desta feita por Sofia Moncóvio, a finalizar uma jogada muito bem desenhada, em que a própria recuperou a bola, tabelou com Raquel Santos e atirou a contar (3-0, aos 16').
Com o pé no acelerador, aos 20', Inês Severino fez o 4-0, ao desviar um tiro de longe de Raquel Santos. Há apenas seis minutos em campo, a camisola 96 já havia participado em dois golos benfiquistas. Um regresso em cheio da internacional portuguesa à competição!
O tento meia dezena foi também o do hat-trick de Maria Sofia Silva. A avançada tentou colocar a bola em Marlene Sousa, mas o esférico desviou numa adversária, desvio esse que o encaminhou para a rede (5-0, aos 23').
Aos 24' do primeiro tempo, Raquel Santos dispôs de uma grande penalidade, mas viu a guarda-redes negar-lhe o golo com uma enorme intervenção.
Não foi aos 24', foi aos 25'. Passe teleguiado de Marlene Sousa para Sofia Moncóvio, que só teve de encostar para nova festa no Fidelidade (6-0, aos 25').
Segundos depois, ouviu-se a buzina que anunciou o intervalo, com o Benfica a vencer por 6-0, e com pé e meio na final do play-off do Campeonato Nacional.
Se alguém pensava que as águias iam entrar para o segundo tempo a gerir a vantagem de seis golos, quando viu Sofia Moncóvio fazer o 7-0... percebeu que tal não ia acontecer. A passe de Marlene Sousa, a camisola 23 imitou Maria Sofia Silva e fez, também ela, o hat-trick.
Aos 37', lance de inspiração de Beatriz Figueiredo, com esta a fugir a duas adversárias, e a rematar forte para o golo (8-0, aos 37').
Ora, já com duas assistências feitas, Raquel Santos – a passe de Sofia Moncóvio – conseguiu mesmo marcar. Foi o golo mais festejado do encontro, em face da adversidade que a avançada teve de ultrapassar nos últimos meses (9-0, aos 45').
Após ter assistido Beatriz Figueiredo para o oitavo tento, aos 48', Elena Tamiozzo fez, também ela, balançar as redes, servida por Inês Severino (10-0, aos 48').
O golo da atleta italiana foi mesmo o último do desafio, com o jogo a terminar com a vitória expressiva do Benfica, por 10-0, perante a Sanjoanense. As águias estão na final do play-off do Campeonato Nacional e vão lutar pela conquista do 11.º título consecutivo!
O Benfica fica agora à espera de conhecer o adversário da final, que será o vencedor da eliminatória entre o CA Feira e o Turquel HC, a decidir na negra, que se joga no domingo, 23 de junho, às 17h00, no Pavilhão do HC Turquel. Isto porque no jogo 1 a equipa de Santa Maria da Feira venceu por 2-1, enquanto no jogo 2 foi o Turquel a levar a melhor, vencendo por 4-1.
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/06/22/hoquei-em-patins-feminino-benfica-sanjoanense-jogo-2-meias-finais-play-off-campeonato-nacional
Coming soon