Nicolía foi fogo que derreteu italianos!
O Benfica deslocou-se a Itália e venceu o Sarzana na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia.
A equipa de hóquei em patins do Benfica, orientada por Alejandro Domínguez, venceu o conjunto do Sarzana por 2-7, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia. Nicolía foi elemento em destaque com dois golos e quatro assistências.
As águias entraram mais enérgicas no desafio. Apesar de não estar habituado ao piso e às dimensões do rinque, era o Benfica quem mandava no ritmo do jogo. Jordi Adroher foi o primeiro a ameaçar. O atleta encarnado dispôs de duas ocasiões para inaugurar o marcador, contudo, o guardião adversário respondeu com boas defesas.
Os comandados de Alejandro Dominguez continuavam mais pressionantes e o golo inaugural chegou por intermédio de Albert Casanovas. O camisola três das águias desferiu uma potente "stickada", ainda no seu meio-campo, e a bola só parou no fundo das redes adversárias.
Os benfiquistas foram consolidando a superioridade sobre a equipa italiana e o segundo golo das águias não tardou em chegar. Nicolía assistiu Adroher, que, no sítio certo, encostou para o 0-2.
O mesmo Carlos Nicolía fez o segundo da conta pessoal e o terceiro da partida. Desta vez os papéis inverteram-se e foi Adroher a assistir o camisola 5 das águias, que, pleno de oportunidade, apareceu ao 2.º poste para o remate certeiro (0-3). Até ao sinal sonoro não surgiram mais oportunidades e as equipas recolheram aos balneários com a vantagem a pertencer ao Clube da Luz. Ao intervalo: 0-3.
O início da 2.ª parte ficou marcado pelo tento da equipa da casa. José Moyano foi o autor do golo do Sarzana. O jovem jogador argentino enganou o guarda-redes Pedro Henriques, tendo convertido com sucesso o livre direto (1-3).
Os italianos galvanizaram-se com o golo apontado e começaram, aos poucos, a criar mais problemas ao Benfica. Pedro Henriques, que estava muito bem entre os postes, ia defendendo os remates do adversário.
O Sarzana continuou a aproximar-se dos postes encarnados e através da conversão de uma grande penalidade conseguiu reduzir para a margem mínima (2-3). Os comandados de Alejandro Domínguez voltaram a subir na pista e Lucas Ordoñez dilatou a vantagem para as águias. Nova assistência de Nicolía na partida (2-4).
A sociedade argentina voltou a dar frutos passados alguns minutos. Nicolía colocou em Ordoñez e o hoquista das águias fez magia. Levantou a bola sobre o guarda-redes e tocou para dentro da baliza (2-5).
O camisola 5 das águias continuava a espalhar magia na pista italiana e efetuou a quarta assistência no jogo. O passe certeiro encontrou o stick de Diogo Rafael que, ao 2.º poste, rematou para o sexto do Clube da Luz (2-6).
A avalanche ofensiva era contínua e Nicolía estava "on fire". O camisola 5 das águias disparou forte após a marcação de uma grande penalidade (2-7). Nos momentos finais, Ordoñez ainda dispôs de uma oportunidade para marcar, mas o guardião contrário aplicou-se e defendeu o livre direto. Resultado final: 2-7.
Depois deste triunfo, o Benfica lidera o Grupo C com seis pontos conquistados. Um saldo de 21 golos marcados e apenas dois sofridos.
FICHA DE JOGO
Pavilhão: Centro Polivalente de Sarzana
Cinco do Benfica: Pedro Henriques, Albert Casanovas, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Edu Lamas
Suplentes: Jordi Adroher, Lucas Ordoñez, Gonçalo Pinto, Miguel Vieira e Marco Barros
Ao intervalo: 0-3
Golos: Carlos Nicolía (2), Lucas Ordoñez (2), Albert Casanovas (1), Jordi Adroher (1) e Diogo Rafael (1)
Marcha do marcador: 0-1, 0-2, 0-3, 1-3, 2-3, 2-4, 2-5, 2-6, 2-7
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/16/hoquei-em-patins-direto-sarzana-benfica-2-jornada-fase-grupos-liga-europeia
Coming soon
- Universo Benfica a Domingo, 17 Novembro 2019
- Universo Benfica a Sexta, 15 Novembro 2019
- Ruud a Quarta, 25 Setembro 2019