SL Benfica 3 - 2 OC Barcelos

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Data
    Qua, 9 Dezembro, 2020, 14:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ABola TV

     

    BENFICA NAS MEIAS-FINAIS DA TAÇA 1947

     

    Depois de superarem o OC Barcelos, os encarnados vão defrontar o vencedor do jogo entre UD Oliveirense e AD Valongo.

     

     

    SL Benfica venceu, nesta quarta-feira, o OC Barcelos, por 3-2, nos quartos de final da primeira edição da Taça 1947, nova competição de hóquei em patins que se realiza entre os dias 9 e 13 de dezembro, no Luso. 

     

    Primeiros minutos intensos e de um ritmo alucinante, com várias oportunidades de golo de parte a parte. Mas, se o primeiro aviso chegou do lado do OC Barcelos – Darío Giménez atirou ao poste logo aos 3' –, foi o Benfica quem se adiantou no marcador, através de Miguel Vieira, dois minutos depois (1-0).

     

    A vantagem não duraria muito. À passagem do minuto 7, grande penalidade assinalada a favor do OC Barcelos, após falta de Valter Neves sobre o ex-companheiro de equipa, Miguel Rocha. Penálti convertido e tudo novamente empatado: 1-1.

     

    A atingir os primeiros 10 minutos de jogo, Edu Lamas esteve perto de atirar os encarnados para o comando do marcador, mas o árbitro invalidaria o golo, considerando que o internacional espanhol do Benfica teria colocado a bola na baliza com o patim.

     

    O camisola 6 da equipa de Alejandro Domínguez teve a oportunidade de se redimir num lance de bola parada, mas na conversão da grande penalidade assinalada aos 14', encontrou pela frente o guarda-redes argentino Constantino Acevedo, que lhe negou o golo. 1-1 ao intervalo e tudo em aberto para uma segunda parte que prometia...  

     

    As bolas paradas continuavam a marcar o jogo e, aos 35', o Benfica voltou a beneficiar de mais um desses lances. Depois de Edu Lamas ter sido travado em falta, o argentino Carlos Nicolía foi chamado para a cobrança da grande penalidade e não desperdiçou (2-1).  

     

    E, aos 40', mais uma bola parada e mais um golo... Aliás, golo não, golaço (!) de Lucas Ordoñez. Na cobrança de um livre direto, o avançado argentino assinou o 3-1 para os encarnados. 

     

    O OC Barcelos ainda conseguiu reduzir (3-2 final) a apenas 49 segundos do final da partida, não sendo, no entanto, um resultado suficiente para tirar às águias o apuramento para a eliminatória seguinte. 

     

    Benfica vai, então, disputar a meia-final da competição – que reúne as oito melhores equipas do Campeonato Nacional após a 13.ª jornada (quociente do total de pontos conquistados/total de jogos realizados) – no sábado (dia 12, às 11h00), com o vencedor do duelo entre UD Oliveirense e AD Valongo, marcado para esta quinta-feira (14h00). 

     

    DECLARAÇÕES

     

    Alejandro Domínguez (treinador do Benfica): "Somos duas equipas com dois estilos diferentes, mas muito equilibradas. Tentámos corrigir o que tínhamos feito mal no jogo anterior e estou contente, primeiro pelo resultado e depois porque conseguimos realmente retificar muita coisa. Estamos conscientes do que temos de melhorar para conseguir sucesso e isso deixa-me satisfeito."

     

    Pedro Henriques (guarda-redes do Benfica e MVP da partida): "É uma conquista global, uma conquista coletiva. Já percebemos que, neste nível competitivo, as equipas elevam muito a fasquia e hoje foi mais uma prova disso. Quero dizer que só um grande coletivo consegue sair daqui com uma vitória. Mais de 90% deste plantel esteve infetado [com COVID-19], estivemos dez dias parados numa altura crucial da época, ainda estamos a ganhar ritmo, e este tipo de provas são de louvar."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Municipal de Luso

     

    Formação inicial do Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Edu Lamas, Lucas Ordoñez e Miguel Vieira 

     

    Suplentes: Marco Barros (NJ), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J), Sergi Aragonès (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Ao intervalo: 1-1

     

    Marcadores do Benfica: Miguel Vieira (6'), Carlos Nicolía (35'), Lucas Ordoñez (40')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/12/09/hoquei-em-patins-benfica-oc-barcelos-quartos-de-final-taca-1947

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024