SL Benfica 6 - 7 FC Porto

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Ter, 12 Abril, 2022, 17:45
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DERROTA EM ESTREIA NA GOLDEN CUP

     

    O Benfica perdeu por 6-7 frente ao FC Porto no seu primeiro jogo no grupo A.

     

     

    Benfica perdeu frente ao FC Porto nesta terça-feira, 12 de abril, no primeiro jogo referente ao grupo A da Golden Cup, que se realizou no Pavilhão dos Desportos de Riazor, na Corunha (Espanha). 

     

    Cedo as equipas encontraram o caminho e o sucesso junto das redes contrárias. Aos 2' Xavi Barroso bateu o benfiquista Pedro Henriques quando surgiu isolado à frente do guardião (0-1). A resposta viu-se no minuto seguinte por Lucas Ordoñez, que, após ultrapassar Gonçalo Alves, atirou forte e cruzado a contar (1-1).

     

    Equilibrado, o clássico manteve-se com a tendência dos azuis e brancos liderarem o marcador durante o primeiro tempo. Diogo Rafael ainda atirou uma bola à barra da baliza de Tiago Rodrigues, aos 11', mas no mesmo minuto Ezequiel Mena desfez a igualdade (1-2). Aos 16' foi Edu Lamas que perdeu o empate na cara do guarda-redes contrário, isto antes de Xavi Barroso, aos 18', stickar cruzado para o seu segundo golo na partida (1-3).

     

    O FC Porto marcou e o Benfica reagiu de imediato, segundos depois e já no minuto seguinte, por Lucas Ordoñez (2-3). A igualdade chegou de novo aos 20' por Diogo Rafael, a passe do autor dos dois golos encarnados até então na partida (3-3). Já perto do intervalo, beneficiando de uma tabela, Ezequiel Mena apontou o segundo golo no jogo e o quarto para os nortenhos (3-4).

     

    Que arranque de segunda parte do Benfica! Carlos Nicolía, oito segundos após o recomeço do jogo, saiu disparado para a baliza contrária e igualou a partida (4-4). O domínio dos comandados de Nuno Resende voltou a ter efeitos práticos quando, aos 28', Diogo Rafael, em posição frontal, bateu o guardião contrário (5-4), colocando as águias na frente do marcador pela primeira vez no desafio.

     

    Gonçalo Pinto, numa fase em que o jogo estava mais aberto, aos 33', aproveitou da melhor forma um passe de Carlos Nicolía para ampliar (6-4) a vantagem do Benfica no jogo.

     

    Uma perda de bola de Lucas Ordoñez, aos 38', deixou Di Benedetto isolado frente a Pedro Henriques e este não perdoou (6-5). E aos 43' foi Ezequiel Mena a igualar de novo o jogo (6-6). Rafa, a quatro minutos do final, aos 46', aproveitou uma bola "perdida" na zona do guarda-redes encarnado e fez mais um golo para os azuis e brancos (6-7). Daí em diante o Benfica procurou o empate, mas o oponente controlou a desenrolar dos acontecimentos.

     

    Benfica volta a jogar esta quarta-feira, 13 de abril, às 15h15, frente aos espanhóis do CH Caldes no seu segundo jogo no grupo A da Golden Cup. Em caso de triunfo as águias seguem para os quartos de final da competição.

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão dos Desportos no Riazor

     

    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Edu Lamas, Gonçalo Pinto e Lucas Ordoñez 

     

    Suplentes: Rodrigo Vieira, Carlos Nicolía, Pablo Álvarez, Pol Manrubia e José Miranda 

     

    Ao intervalo: 3-4

     

    Golos do Benfica: Lucas Ordoñez (3' e 19'), Diogo Rafael (20' e 28'), Carlos Nicolía (26') e Gonçalo Pinto (33')

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/04/12/hoquei-em-patins-jogo-benfica-fc-porto-golden-cup-grupo-a

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 6 Janeiro 2024