SL Benfica 5 - 0 SC Tomar

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    10ª Jornada
    Data
    Sáb, 17 Dezembro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    SÓLIDOS, SEGUROS E LETAIS

     

    O Benfica venceu em casa, neste sábado, 17 de dezembro, o SC Tomar por 5-0, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    A equipa de hóquei em patins do Benfica recebeu neste sábado, 17 de dezembro, no Pavilhão Fidelidade, o SC Tomar, em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Com uma exibição segura, o conjunto treinado por Nuno Resende venceu por 5-0 e terminou o ano civil na 1.ª posição da tabela classificativa.

     

    Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Lucas Ordoñez e Pablo Álvarez foram os atletas escalados pelo treinador do Benfica para iniciar a partida.

     

    Posicionado a meio da tabela classificativa, o SC Tomar foi à Luz discutir o encontro e revelou-se um adversário difícil de bater. Os visitantes fecharam bem os caminhos para a baliza e tentaram com transições rápidas chegar ao golo. Porém, os encarnados foram sempre mais fortes, apesar de nos primeiros minutos serem forçados a apostar na meia-distância para tentar bater o guarda-redes António Marante.

     

    Com a entrada de Diogo Rafael... o marcador foi desbloqueado. Aos 22' o internacional português recuperou a bola, temporizou e ofereceu a Roberto Di Benedetto, que apareceu oportunamente para rematar para o 1-0.

     

    Pouco depois, em cima do intervalo, uma nova transição ofensiva do Benfica, agora por intermédio de Nil Roca, que entregou a bola a Diogo Rafael para o segundo golo do Benfica na partida.

     

    Após o período de descanso, os encarnados voltaram a entrar bem, mas só ao fim de 10 minutos ampliaram o marcador. Livre direto cobrado por Pablo Álvarez, que com um remate forte não desperdiçou a oportunidade.

     

    A perder por 3-0, o SC Tomar subiu as linhas e arriscou um pouco mais, obrigando Pedro Henriques a um par de boas intervenções. Nuno Resende parou o jogo, acertou com os jogadores os aspetos a corrigir e a equipa arrancou para um final de partida em cima do adversário.

     

    Lucas Ordoñez falhou um penálti aos 42', mas aos 44' Roberto Di Benedetto descobriu Pablo Álvarez para o 4-0 no Pavilhão Fidelidade.

     

    Os encarnados fecharam as contas aos 48', após Gonçalo Pinto assistir Nil Roca para o 5-0.

     

    Triunfo claro e de qualidade do Benfica, que não sofreu golos pela primeira vez no Campeonato Nacional, terminando o ano civil na liderança da prova. Os benfiquistas só voltam a jogar a 7 de janeiro, em casa do Murches, em partida da 11.ª jornada.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Estamos atentos ao trabalho que o SC Tomar está a realizar. Fomos uma equipa intensa, coletiva, que sabia que iríamos resolver o jogo com o tempo. Tivemos uma excelente entrada na segunda parte e com naturalidade fechamos a primeira partida com a nossa baliza a zero."

     

    Nil Roca (jogador do Benfica): "Sabíamos que o SC Tomar é um adversário muito exigente e que nos ia obrigar a um jogo mais físico. Quando marcámos, a partida ficou mais fácil. Foi importante terminarmos sem sofrer golos."

     

    Informação do Jogo:https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/17/hoquei-em-patins-benfica-sc-tomar-10-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024