SL Benfica 14 - 3 GRF Murches

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    24ª Jornada
    Data
    Dom, 16 Abril, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ALTA VELOCIDADE, CHUVA DE GOLOS E ESTREIA A DOBRAR

     

    O Benfica bateu o Murches por 14-3 na 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Veloz e certeiro nas ações ofensivas, o Benfica impôs-se de forma concludente ao Murches por 14-3 no jogo da 24.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins. A partida, que teve lugar no Pavilhão Fidelidade na tarde deste domingo, 16 de abril, apadrinhou ainda a estreia do jovem benfiquista Martim Costa (a jogar e a marcar) na competição.

     

    O início do encontro foi muito positivo para os encarnados, que depressa construíram uma vantagem firme. Nil Roca (3'), Pablo Álvarez (5' e 6'), Edu Lamas (8') e Diogo Rafael (13') lançaram a equipa para cinco golos sem resposta. Paulinho reduziu para 5-2 (19' e 20'), mas Diogo Rafael voltou a stickar, por duas vezes, na direção das redes (22' e 23'), a segunda na conversão de um penálti, e o Benfica ampliou para 7-2.

     

    Lucas Ordoñez também marcou antes do intervalo (23'), uma finalização que teve resposta num tento de João Maló (24'), chegando-se assim ao 8-3 no termo da primeira parte. Nessa altura já Martim Costa (na foto abaixo), formado no Benfica, havia tido a oportunidade de entrar no rinque para debutar de águia ao peito no Campeonato.

     

    O coletivo benfiquista, que neste desafio não contou com Poka (lesionado) nem com Carlos Nicolía (o atleta estrangeiro que ficou fora da ficha de jogo), deu continuidade à boa exibição no segundo tempo e avolumou a diferença. Diogo Rafael (28' e 32'), Pablo Álvarez (33' e 40') e Martim Costa (39') esticaram os números no marcador para 13-3Diogo Rafael, ao anotar o seu 6.º golo no jogo (43', assistência de Martim Costa), vincou o domínio das águias (que mantiveram a sua baliza a zero na segunda parte) e passou o resultado para os finais 14-3.

     

    Virando agulhas para a próxima jornada (25.ª), o Benfica, líder do Campeonato com 63 pontos, tem na agenda uma visita ao Parede. O jogo está marcado para as 20h00 de sexta-feira, 21 de abril.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Levámos o jogo muito a sério, como sempre, perante um excelente adversário, que hoje se apresentou com algumas baixas. Estivemos compenetrados, e reajustámo-nos quando sofremos dois golos num minuto, onde ficou provado que esta equipa do Murches pode fazer mal a um adversário, como fez ao FC Porto, ao Sporting e à Oliveirense. Respeitámos o Murches, uma equipa de qualidade composta por muitos atletas que representaram o Benfica. Trabalhámos bem, a nossa equipa está novamente com energia e os atletas mostraram compromisso com o modelo de jogo."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/16/hoquei-em-patins-benfica-murches-jogo-24-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024