SL Benfica 5 - 1 HC Braga

    Competição
    Fase
    Quartos-de-Final
    Ronda
    Jogo 1
    Data
    Qua, 10 Maio, 2023, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    ARRANQUE A TODO O GÁS

     

    O Benfica venceu o HC Braga por 5-1, no jogo 1 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional.

     

     

    O Sport Lisboa e Benfica venceu nesta quarta-feira, 10 de maio, o HC Braga por 5-1, no Pavilhão Fidelidade. Os comandados de Nuno Resende ficam, assim, a uma vitória de avançarem para as meias-finais do Campeonato Nacional.

     

    Disputado a uma grande velocidade, o jogo 1 dos quartos de final foi palco de um grande equilíbrio até aos 10', quando Pablo Álvarez, segundos depois de ter acertado no ferro, batizou as redes do HC Braga, após assistência de Roberto Di Benedetto.

     

    Galvanizado pelo golo, o Benfica continuou com o pé no acelerador e chegou ao 2-0 aos 14': Carlos Nicolía protagonizou uma boa jogada individual e serviu Gonçalo Pinto, que, à boca da baliza, não falhou.

     

    Dois minutos volvidos, Carlos Nicolía podia ter aumentado a vantagem, mas falhou um livre direto. Na resposta, os minhotos reduziram por Vítor Hugo aos 19' (2-1) e, segundos antes do intervalo, o Benfica voltou a falhar na bola parada. Desta feita foi Lucas Ordoñez a desaproveitar um livre direto.

     

    A segunda parte não podia ter começado melhor para o Benfica, com Carlos Nicolía a acertar um míssil de meia distância para colocar o marcador em 3-1, aos 27'.

     

    Aos 33', Roberto Di Benedetto também não foi feliz na marcação de um livre direto, e coube a Diogo Rafael tranquilizar as hostes encarnadas com o 4-1, aos 39'.

     

    Determinada a construir uma vantagem mais robusta, a equipa de Nuno Resende continuou a cercar a área do HC Braga e conseguiu chegar aos 5-1 aos 48' por intermédio de Pablo Álvarez, que deu a melhor sequência a um contra-ataque conduzido por Lucas Ordoñez.

     

    O Benfica volta a entrar em campo às 21h00 deste sábado, 13 de maio, no jogo 2 dos quartos de final do play-off do Campeonato Nacional. Vencendo no Pavilhão de Sequeira, casa do HC Braga, as águias avançam para a fase seguinte.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "O resultado e a vitória são justos após pancadas muito duras. A equipa deu uma resposta muito positiva para sair da letargia da série de duas derrotas. Fizemos muita coisa bem feita, mas a equipa continua naquele período em que cria muito e tem dificuldades em concretizar esses lances. A questão das bolas paradas não é por falta de treino nem de estudo. São momentos duros, que, felizmente, não foram penalizadores no jogo de hoje. Quisemos sempre ganhar o jogo frente a uma equipa bem trabalhada e que não tinha nada a perder. Fomos intensos defensivamente e as situações de golo refletem o que tinha sido trabalhado durante a semana. Uma palavra para os adeptos. Após terem estado em massa na Champions League, eles apareceram novamente, apoiaram-nos de forma intensa e temos de continuar a levar para a pista a admiração que temos por eles."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/05/10/hoquei-em-patins-benfica-hc-braga-jogo-1-quartos-de-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024