HC Turquel 1 - 5 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    20ª Jornada
    Data
    Sáb, 9 Março, 2024, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    ElevenSports3

     

    ARRANQUE ENDIABRADO RESOLVEU A QUESTÃO

     

    Com três golos nos três primeiros minutos, o Benfica venceu o HC Turquel, por 1-5, na 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Neste sábado, 9 de março, a equipa masculina de hóquei em patins do Benfica bateu o HC Turquel, no seu pavilhão, por 1-5, a contar para a 20.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    Os comandados de Nuno Resende tiveram a melhor entrada possível na contenda. Na primeira posse de bola do jogo, Pablo Álvarez inaugurou o marcador na cara do guarda-redes oponente, após ser servido por um passe milimétrico de Roberto Di Benedetto, na direita (0-1).

     

    Todavia, as águias não ficaram por aqui, abanando as redes mais duas vezes nos dois minutos seguintes.

     

    Primeiro, numa grande iniciativa individual, partindo da direita, Nil Roca progrediu entre dois adversários para uma zona central e, ainda de longe, disparou com potência (0-2).

     

    De seguida, Roberto Di Benedetto tornou a assistir Pablo Álvarez, desta feita com uma bola na diagonal ao longo da área, tendo o argentino encostado ao segundo poste, descaído sobre a esquerda (0-3).

     

    Com tamanha e tão prematura vantagem, os benfiquistas controlaram o rumo dos acontecimentos até ao intervalo, alcançando ainda o quarto tento antes do regresso aos balneários.

     

    À passagem do 21.º minuto, em novo lance individual na direita, Nil Roca recuperou o esférico, subiu pela quadra e rematou cruzado para o fundo da baliza (0-4).

     

    Os anfitriões iniciaram o segundo tempo de forma positiva, reduzindo a desvantagem no marcador aos 28', por intermédio de Daniel Passos, que atirou a contar de fora da área, em posição frontal (1-4).

     

    Volvidos dois minutos, Nil Roca dispôs de um penálti para poder completar um hat-trick, mas a sua tentativa levou a bola à barra. Apesar das duas doses de alento para a equipa da casa, o Benfica manteve-se sólido, impedindo que o opositor reentrasse na disputa pela vitória.

     

    Já a nove minutos do fim, os encarnados sentenciaram o triunfo. Na cobrança de novo penálti, Zé Miranda – que, ao cair do pano, desperdiçaria um livre direto, defendido por Diogo Almeida – não perdoou, atirou forte e colocado (1-5), e fixou o resultado, que permaneceu até ao término da partida.

     

    As águias voltam a entrar em ação nesta quinta-feira, 14 de março, às 21h00, enfrentando o OC Barcelos, no reduto adversário, num duelo da 1.ª mão dos quartos de final da WSE Champions League.

     

    FICHA DE JOGO


    Cinco inicial do Benfica: Pedro Henriques, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto

     

    Suplentes: Bernardo Mendes (NJ), José Miranda (J), Diogo Rafael (J), Carlos Nicolía (J) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Golos Benfica: Pablo Álvarez (2), Nil Roca (2) e José Miranda (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/03/09/hoquei-em-patins-hc-turquel-benfica-20-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Terça, 12 Março 2024