SL Benfica 3 - 1 Juventude Pacense

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Ronda
    25ª Jornada
    Data
    Qua, 1 Maio, 2024, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    RESOLVIDO NA ETAPA COMPLEMENTAR!

     

    O Benfica venceu o Juventude Pacense, por 3-1, em desafio da 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

    O Benfica recebeu e venceu o Juventude Pacense, por 3-1, em jogo da 25.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de hóquei em patins, disputado nesta quarta-feira, 1 de maio.

     

    No Pavilhão Fidelidade, a partida abriu praticamente com o golo dos encarnados. Minuto 2 e Roberto Di Benedetto não deu hipóteses ao guardião adversário, rematando para o 1-0.

     

    As redes só tornariam a mexer aos 20'... grande penalidade favorável ao Juventude Pacense e João Pereira fez o empate a 1-1, resultado com que se atingiu o intervalo.

     

    No reatar, mais dois golos, ambos para o Benfica! Aos 38', assistência de Pol Manrubia para Gonçalo Pinto dar nova vantagem às águias (2-1), vantagem dilatada aos 45', com Diogo Rafael a rematar certeiro para o 3-1.

     

    Resultado justo, mas que peca por escasso! Para além das oportunidades criadas, o Benfica desperdiçou ainda um penálti, aos 39', por Pol Manrubia; e um livre direto aos 49', por Gonçalo Pinto. Das duas vezes, o guarda-redes Gonçalo Costa levou a melhor.

     

    Na próxima jornada, a 26.ª e derradeira desta 1.ª fase do Campeonato Nacional, a formação comandada por Nuno Resende viaja até ao reduto do Famalicense. Esta partida está marcada para as 18h00 de sábado, 4 de maio.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Nuno Resende (treinador do Benfica): "Defrontámos uma equipa organizada, que cresceu muito e tem feito uma época muito interessante. Faltou-nos um pouco de energia, as nossas primeiras linhas demonstraram algum cansaço físico, natural face aos últimos jogos disputados, e a rotação, as nossas segundas linhas, foram muito importantes. Conseguimos ir atrás do resultado, vencer e até podia ter sido mais volumoso. São três pontos importantes."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Cinco inicial do Benfica: Bernardo Mendes, Pablo Álvarez, Lucas Ordoñez, Nil Roca e Roberto Di Benedetto

     

    Suplentes: Pedro Henriques (NJ), Diogo Rafael (J), Pol Manrubia (J), Viti (NJ) e Gonçalo Pinto (J)

     

    Golos Benfica: Roberto Di Benedetto (1), Gonçalo Pinto (1) e Diogo Rafael (1)

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2024/05/01/hoquei-em-patins-jogo-benfica-juventude-pacense-25-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sábado, 4 Maio 2024