CONTROLADORES E EFICAZES
O Benfica visitou a AD Valongo, neste sábado, 18 de outubro, no jogo da 2.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. As águias venceram, por 0-3.
O 1.º tempo foi muito mexido. A bola andou a deslizar entre as duas áreas, obrigando os guarda-redes a defesas apertadas. O primeiro foi Conti Acevedo, aos 4', aquando de um remate de Franco Toledo.
Gonçalo Bento, guarda-redes adversário, respondeu, aos 6', travando a iniciativa individual de Nil Roca, tendo tido nova ação decisiva, no minuto seguinte, ao negar o golo a João Rodrigues.
Num duelo eletrizante, as duas equipas iam orquestrando ofensivas às redes adversárias, mas apenas uma – e logo a mais bem desenhada – deu em golo: Zé Miranda circundou a baliza, foi da direita para a esquerda, deu para trás, onde Lucas Ordoñez tocou para a zona central, deixando a bola à disposição de Diogo Rafael, que disparou fortíssimo para o 0-1 (18').
Até ao final do 1.º tempo, os encarnados controlaram as operações, não permitindo grandes oportunidades aos anfitriões. Assim, ao intervalo, o resultado era 0-1.
Continuando no modo controlador, e perspetivando a maior pressão ofensiva da formação da AD Valongo, na 2.ª parte viu-se um Benfica ainda mais dominador e, acima de tudo, eficaz.
Tanto assim foi que em três minutos a formação orientada por Edu Castro marcou por duas vezes. Aos 30', Nil Roca virou o jogo da esquerda para a direita, colocou a bola em Zé Miranda, e o jovem rematou de primeira, fazendo a bola entrar no ângulo da baliza (0-2, aos 30'). Um grande golo do camisola n.º 3.
Por falar no número 3, três minutos depois, os encarnados chegaram ao 0-3. Novamente com Nil Roca e Zé Miranda no lance, com este último, após um pormenor individual delicioso – levantou a bola para passar por adversário –, a entregar o esférico ao jogador espanhol, que só teve de encostar (0-3, aos 33').
Com uma vantagem confortável, as águias não se limitaram a controlar o duelo e só não chegaram ao 0-4 porque Gonçalo Bento negou o golo a Viti (41'), com uma excelente defesa a um remate à queima do defesa benfiquista.
Sem mais golos, o desafio terminou com a vitória do Benfica (0-3), a segunda neste Campeonato Nacional, prova em que ainda não sofreu qualquer golo.
Na próxima jornada (a 3.ª desta fase regular), os encarnados recebem o FC Porto, no dia 29 de outubro. O clássico joga-se às 18h30, no Pavilhão Fidelidade.
FICHA DE JOGO
Cinco inicial do Benfica: Conti Acevedo, José Miranda, Roberto Di Benedetto, Nil Roca e João Rodrigues
Suplentes: Pedro Henriques (NJ), Diogo Rafael (J), Viti (J), Lucas Ordoñez (J) e Gonçalo Pinto (J)
Marcadores do Benfica: Diogo Rafael (1), José Miranda (1) e Nil Roca (1)
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/10/18/hoquei-em-patins-jogo-valongo-benfica-2-jornada-fase-regular-campeonato-nacional
Coming soon
- Andris a Sábado, 18 Outubro 2025
- Andris a Sábado, 18 Outubro 2025
- Universo Benfica a Segunda, 18 Agosto 2025

