SL Benfica 7 x 3 AE Física

  • Hoquei
  • Seniores
  • 2019/2020
  • Campeonato Nacional
Submetida por Ruud em Qui, 08/08/2019 - 20:49
Competição
Date
Sábado, Fevereiro 1, 2020 - 17:00
Estado
Realizado
Transmissão televisiva
BTV (Dif. 01 Fev 22:52)

 

VALTER E ADROHER: A SOCIEDADE QUE CONSTRUIU A GOLEADA

 

O Benfica venceu a AE Física na 15.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins.

 

 

A equipa de hóquei em patins do Benfica venceu esta tarde a AE Física por 7-3 no Pavilhão Fidelidade, em jogo relativo à 15.ª jornada do Campeonato Nacional. Valter Neves e Jordi Adroher foram os elementos em maior destaque na goleada encarnada.

 

O conjunto forasteiro entrou melhor no Pavilhão Fidelidade e colocou-se na dianteira do marcador aos 3' por intermédio de André Gaspar (0-1). O Benfica não baixou os braços, estava na luta e empatou por Diogo Rafael. Diogo Alves não conseguiu travar o remate do n.º 4 encarnado (1-1 aos 10'). 

 

 

Reviravolta consumada! Valter Neves aos 13' fez o segundo das águias e colocou oClube da Luz na frente do marcador. Quem também brilhava era Pedro Henriques. O guardião encarnado mostrava-se a um bom nível, tendo conseguido defender a grande penalidade convertida por Fábio Gambão. 

 

Não marcou a AE Física, concretizou o Benfica. Jordi Adroher assistiu e o capitão não falhouValter Neves atirou para o 3-1 aos 15'

 

 

Jogo de parada e resposta e de emoções fortes na Luz! O conjunto adversário não desistia e voltou a conseguir empatar o encontro. Fábio Gambão aos 17' e João Lima, alguns segundos depois, na sequência de um livre direto, fez o terceiro.

 

A 50 segundos do intervalo o Benfica chegou ao tento que lhe permitiu ir para os balneários em vantagem. Diogo Rafael, assistido por Lucas Ordoñez, bisou na partida. Ao intervalo: 4-3.

 

 

Os comandados de Alejandro Domínguez continuavam por cima do jogo e aos 33'chegaram a um novo golo. O avançado benfiquista Lucas Ordoñez colocou o seu nome na lista dos marcadores depois de ter conseguido bater o guardião Diogo Alves.

 

As águias continuavam a pressionar os adversários e usufruíram de algumas oportunidades para dilatar a vantagem. Aos 37' Ordoñez não conseguiu marcar na sequência de um livre direto e aos 38' foi Carlos Nicolia que não concretizou da marca de grande penalidade. Valeu a defesa de Diogo Alves. Não foi de pénalti, foi em lance corrido.O número 5 do Benfica atirou para o sexto ainda aos 38' (6-3).

 

A um minuto e meio do final da partida a "sociedade de construtores" composta por Valter Neves e Jordi Adroher voltou a dar frutos. Desta vez os papéis inverteram-se e foi o capitão do Clube da Luz a assistir o avançado. Um golo que fechou as contas do triunfo encarnado e deixou o marcador em tons de goleada. Resultado: 7-3.

 

No desafio da próxima jornada (16.ª), que se vai disputar no dia 8 de fevereiro às 18h00, o Benfica desloca-se a Almeirim para defrontar o HC Tigres.

 

 

FICHA DE JOGO

 

Local: Pavilhão Fidelidade

 

Formação inicial: Pedro Henriques, Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Gonçalo Pinto, Miguel Vieira

 

Suplentes: Marco Barros (NJ), Valter Neves (J), Albert Casanovas (J), Jordi Adroher (J) e Lucas Ordoñez (J)

 

Marcha do marcador: 0-1, 1-1, 2-1, 3-1, 3-2, 3-3, 4-3 (ao intervalo), 5-3, 6-3 e 7-3

 

Marcadores do Benfica: Diogo Rafael (10' e 24'), Valter Neves (13' e 15'), Lucas Ordoñez (33'), Carlos Nicolia (38') e Jordi Adroher (49') 

 

Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/02/01/hoquei-em-patins-direto-jogo-benfica-ae-fisica-15-jornada-campeonato-nacional

 

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Onze Inicial

Banco

Treinador

Momentos

Coming soon

Notícias relacionadas

Nenhum item encontrado