SL Benfica 3 - 2 Clube K

    Competição
    Ronda
    13ª Jornada
    Data
    Qui, 8 Dezembro, 2022, 18:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    -

     

    FOI SUADA, NA NEGRA, MAS FOI BENFICA!

     

    Vitória das águias, por 3-2, frente ao Clube K, em jogo da 13.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.

     

     

    Partida da 13.ª e última jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional feminino de voleibol a ser disputada na tarde desta quinta-feira, 8 de dezembro, no Pavilhão n.º 2 da Luz. Na negra, o Benfica venceu o Clube K, por 3-2.

     

    O último jogo da 13.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional colocou o Benfica em confronto com o 3.º classificado (à entrada para o desafio), Clube K, um adversário bem conhecido das águias e candidato ao título nacional.

     

    A jogar em casa com os adeptos, que ao longo de toda a partida fizeram sentir o apoio à equipa, o Benfica entrou determinado em vencer. Bem no serviço e junto à rede, as encarnadas forçavam o erro das rivais e dilatavam o resultado (11-5). Para contrariar as evidências do encontro, o Clube K viu no serviço rasteiro uma estratégia para pontuar. A fazerem boa distribuição do jogo e bem nas diagonais na zona 4, as águias fabricaram oito pontos de vantagem (20-12). Em 22 minutos, o final foi o esperado dada a performancevitória do Benfica no 1.º set, por 25-15.

     

    formação açoriana entrou no segundo tempo determinada em inverter o rumo dos acontecimentos e deu réplica à exibição das comandadas por Nuno Brites. Disputa equilibrada, sucessivos empates e, aos 5-5, uma saída forçadaAlice Clemente teve de abandonar a quadra devido a uma entorse e não regressou ao jogo.

     

    Paulatinamente, as encarnadas começaram a distanciar-se e chegaram a estar em vantagem por 10-6. O Clube K respondeu, acertou o seu voleibol, passou para a frente (16-17) e voltou a tornar incerto o desfecho do set. Fruto de erros na receção, o Benfica permitiu que as adversárias mantivessem o comando do marcador e o parcial ficou decidido em 23-25.

     

    No 3.º set a toada manteve-se. Apesar do equilíbrio e de ter conseguido discutir o resultado, o Benfica não travou o ímpeto das forasteiras, que levaram novamente a melhor (21-25).

     

    Com o jogo em 1-2, as águias precisavam de vencer para levarem a discussão para a negra. O Benfica correu atrás do prejuízo, mostrou a sua melhor face e chegou à esperada reviravolta! Cada vez mais perto do objetivo, as encarnadas impuseram-se e com um 25-22 levaram a decisão para o 5.º e derradeiro set.

     

    A negra espelhou aquilo que foi o encontro. Ponto cá, ponto lá, igualdade atrás de igualdade e nenhuma das equipas conseguia distanciar-se no marcador. Finalmente, aos 10-8, o Benfica conseguiu superiorizar-se por dois pontos. Foi até à última, foi preciso arregaçar as mangas e suar, mas a vitória (15-13) foi encarnada!

     

    Benfica conclui a 1.ª fase do Campeonato Nacional na 6.ª posição, com dez vitórias e três desaires (29 pontos).

     

    No domingo11 de dezembro, às 14h30, há clássico na 1.ª jornada da 2.ª fase. As águias deslocam-se ao Dragão Arena para encontrarem a AJM/FC Porto.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/12/08/voleibol-feminino-jogo-benfica-clube-k-13-jornada-1-fase-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024