ESTAMOS NA CHAMPIONS LEAGUE!
Vinda de um triunfo por 3-1 em casa, a equipa feminina de voleibol do Benfica garantiu o apuramento histórico para a fase de grupos da CEV Champions League após bater novamente o OTP Banka Branik, desta feita por 0-3, nesta quarta-feira, 12 de novembro, em jogo da 2.ª mão da 3.ª ronda de qualificação.
Competentes em todos os aspetos do jogo, as águias entraram com grande determinação na partida e estiveram sempre na frente do marcador no 1.º set. Com Cansu Çetin e Kyra Holt intratáveis no ataque e um bloco sólido, o Benfica chegou aos 13-19 e encetou uma fuga rumo a uma vitória por 18-25, de nada valendo os dois timeouts pedidos pelo treinador da formação eslovena.
Face ao resultado da 1.ª mão, na Luz, o OTP Banka Branik ficou sem margem de manobra e ofereceu uma forte réplica para continuar na luta pelo apuramento. Durante o 2.º set, as equipas alternaram no marcador e, já depois de Henrique Furtado ter pedido um timeout e substituído Veronika Djokic por Joana Garcez, as águias conseguiram virar um 23-21 para um 23-25, com os dois últimos pontos ganhos a partir de blocos.
Com o 0-2, a equipa feminina de voleibol do Benfica garantiu, desde logo, o acesso à fase de grupos da CEV Champions League e escreveu mais um capítulo de história para juntar à conquista, do passado mês de maio, do primeiro Campeonato Nacional em 50 anos.
Mesmo com a missão cumprida, as encarnadas não tiraram o pé do acelerador. Após um início equilibrado de parcial, Mayara Barcelos foi para a linha de serviço, conquistou 4 pontos seguidos e colocou o marcador em 17-19. Confiantes e motivadas, as jogadoras do Benfica ditaram o ritmo do jogo até vencerem por 21-25 e sentenciarem o 0-3.
No final do jogo, Isidora Ubavic conquistou o prémio de MVP da partida.
Garantida a presença no Grupo B da CEV Champions League – ao lado de Fenerbahçe (Turquia), Novara (Itália) e PGE Lódz (Polónia) –, as campeãs nacionais voltam a entrar em campo às 17h00 (de Portugal Continental) do próximo domingo, 16 de novembro, nos Açores, ante o Clube K, em duelo da 6.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional.
DECLARAÇÕES
Henrique Furtado (treinador do Benfica): "É uma sensação maravilhosa conseguir este apuramento, colocar o Benfica na fase de grupos da Champions League pela primeira vez na história. É um motivo de muito orgulho para toda a nossa equipa. Enfrentámos dois adversários muito difíceis numa série muito equilibrada, com grandes desafios. Enfrentámos equipas campeãs dos seus países e de muita qualidade. A nossa equipa passou por vários testes nesses confrontos. Foi muito importante ter vencido, foi muito importante o espírito do grupo, a dedicação de todas as jogadoras que se superaram num período difícil, de muito esforço, de muitos jogos entre a Champions League e o Campeonato Nacional. Pouquíssimo tempo de descanso e muita luta, como manda, o perfil do Benfica. A luta nunca pode faltar. Todas as jogadoras, todo o staff e todos os adeptos estão de parabéns por atingirmos um objetivo importante da nossa temporada. Era uma das coisas que tínhamos como um grande objetivo, mas difícil e ousado. É um motivo de orgulho. Conseguimos aplicar um 0-3 num grande adversário, de muita qualidade ofensiva, de muita qualidade no serviço. E foi muito importante para nós termos conseguido esse resultado. O grupo tem enfrentado duras batalhas, e as jogadoras, mesmo com todo o cansaço e com todos os desafios que envolvem estes momentos, entraram de cabeça erguida, muito focadas, e jogaram um voleibol de qualidade para atingir este resultado."
Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2025/11/12/voleibol-feminino-jogo-otp-banka-branik-benfica-2-mao-3-ronda-qualificacao-cev-champions-league
Coming soon
- Universo Benfica a Quarta, 12 Novembro 2025

