SC Espinho 0 - 3 SL Benfica

    Competição
    Fase
    Fase Regular
    Data
    Dom, 22 Novembro, 2020, 11:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    SportTV 5

     

    NINGUÉM PARA O LÍDER BENFICA! 

     

    As águias venceram o SC Espinho, por 0-3, em jogo da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional. São 12 triunfos em 12 jogos...

     

     

    SL Benfica e SC Espinho mediram forças neste domingo, na Pavilhão Nave Desportiva de Espinho, em partida da 15.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol. Triunfo categórico, 0-3, num jogo que teve vários momentos...

     

    Mais um fim de semana de jornada dupla, com o Benfica a iniciar com uma vitória na Luz frente à AA São Mamede por 3-1. Neste domingo, novo desafio, frente à formação de Espinho, nova vitória... a 12.ª consecutiva!

     

    Líder e 6.º classificado da geral, no terceiro embate entre as duas formações na presente época. Nos anteriores, ambos para a Supertaça, vitórias taxativas da equipa de Marcel Matz, hoje comandada pelo treinador adjunto Rodrigo Barroso.

     

    Entrada fortíssima das águias, a mostrarem ao que iam, a quererem resolver cedo e a cavarem uma confortável vantagem de 7 pontos (7-14). A formação da casa tentou reagir através de um serviço arriscado, mas vários erros não permitiram a aproximação (12-18), isto perante um Benfica muito experiente e com uma qualidade inequívoca. Primeiro set fechado com um claro 16-25.

     

    Os tigres entraram determinados no 2.º set e conseguiram colocar-se na frente logo a partir dos momentos iniciais (8-7). Com um serviço forte, os anfitriões provocaram alguns calafrios nos encarnados, nesta fase do jogo a terem dificuldades em contornar a situação (13-9). Partida equilibrada, emocionante, com pontos disputados como se do último se tratasse (16-14). Na reta final, tudo em aberto, empate aos 20-20, indefinição, com as águias a virarem o set aos 22-23 e, na raça, crer e ambição, fecharam com um 23-25. 0-2 no jogo!

     

    Entrada no 3.º set tirada a papel químico do 2.º, com os homens da casa a fazerem um 3-0... Do outro lado resposta pronta, e que resposta! Vantagem anulada, com os encarnados a dispararem para um 3-8Concentrado, com um serviço fortíssimo e um bloco irrepreensível, o Benfica foi somando pontos... Mas os espinhenses não deitaram a toalha ao chão. Empate aos 17-17 e reviravolta com um 19-18. Mais uma vez tudo em aberto! Muita luta, determinação, com o Benfica a ter de puxar dos galões e a fechar o set num 22-25, e o jogo: 0-3 justo!

     

    Caminhada irrepreensível das águias, com 12 vitórias nos 12 desafios disputados, um total de 36 pontos e a liderança da classificação.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Rodrigo Barroso (treinador adjunto): "Entrámos menos bem no 2.º e no 3.º set e permitimos que o Espinho conseguisse produzir aquilo que já estávamos a espera. Nós só podemos acreditar na estrutura que temos, no lote de jogadores que temos, e também sabíamos aquilo que teríamos de fazer. Acabámos o jogo com números muito interessantes, 70% no side out, conseguimos manter uma pressão no serviço na maior parte do tempo, e isso são valências da nossa equipa. É difícil caracterizar a nossa equipa. O nível dos nossos atletas é bastante homogéneo, provavelmente, é o grupo mais forte e isso permite-nos manter a competitividade interna. Daqui a algumas semanas teremos os jogos da Challenge Cup e queremos ter todos os nossos elementos ativos e predispostos a ajudar o grupo para manter a boa imagem na prova."

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão Nave Desportiva de Espinho

     

    Formação do Benfica: Raphael de Oliveira, Peter Wohlfahrtstätter, André Lopes, Hugo Gaspar (cap.), Nuno Pinheiro, Ivo Casas (L) e Marc Honoré

     

    Suplentes: Bernardo Silva (L, NJ), Afonso Guerreiro (NJ), Théo Lopes (J), Japa (NJ), Miguel Sinfrónio (NJ) e Tiago Violas (J)

     

    Parciais: 16-25, 23-25 e 22-25

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2020/11/22/voleibol-benfica-jogo-espinho-15-jornada-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023