SL Benfica 3 - 2 OK Vojvodina

    Competição
    Fase
    Fase de Grupos
    Ronda
    3ª Jornada
    Data
    Qui, 17 Fevereiro, 2022, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DE VANTAGEM EM VANTAGEM ATÉ AO TRIUNFO FINAL!

     

    O Benfica venceu o Vojvodina, em jogo da 3.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões, e fez história na prova.

     

     

    Benfica venceu o Vojvodina esta quinta-feira, 17 de fevereiro, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em jogo a contar para a 3.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões de voleibol e fez história ao terminar na terceira posição com duas vitórias! 

     

    Passaram apenas 24 horas após o primeiro confronto das duas equipas na competição e o aperto do calendário, somando os compromissos que aí vêm com o Leixões para a Taça de Portugal e a Fonte Bastardo para o Campeonato Nacional, levaram o técnico Marcel Matz a rodar os seus jogadores, gerindo o esforço físico destes, sem, no entanto, perder o foco de vencer e terminar a fase de grupos da Liga dos Campeões num honroso e histórico 3.º lugar no grupo D.

     

     

    Benfica até entrou bem no jogo, com boas ações no bloco chegou a um 6-3, dando sinais de domínio da rede face aos sérvios, mas estes aproveitaram uma sequência de falhas no serviço e no ataque para chegarem aos 9-13. Daí em diante o Vojvodina comandou o set, vencendo-o por 23-25 (0-1).

     

    As falhas no serviço das águias mantiveram-se no início do segundo set, os erros não forçados foram uma constante e o 15-20 foi séria ameaça para nova vitória dos forasteiros no parcial. Puro engano. De forma contundente, as águias despertaram, galvanizaram-se com o apoio dos adeptos, e fecharam o set com um 26-24 (1-1), graças a um ás de Japa.

     

     

    Se o bloco e a eficácia no ataque nem sempre se apresentaram de forma regular nos parciais anteriores, no terceiro os encarnados mostraram-se mais assertivos e chegaram a estar a vencer por 16-11. Os forasteiros começaram a acertar nos ataques, beneficiando da agressividade junto à rede, e igualaram o jogo 23-23. A vitória das águias acabou por ser selada num bloco de qualidade de Zelão, por 26-24 (2-1).

     

    Vojvodina esteve por cima durante grande parte do 4.º set, onde esteve a vencer por 12-17. Paulatinamente, o Benfica conseguiu estabilizar o serviço e o bloco chegando aos 22-24. Dois serviços de Peter Wohlfi colocaram os encarnados na disputa das vantagens, onde os visitantes foram mais fortes, fechando com um 25-27 (2-2).

     

     

    De forma imponente o Benfica entrou no derradeiro set do encontro com um 4-1, mas aproveitando as falhas que se seguiram no ataque encarnado os sérvios viraram o jogo para um 6-6. O equilíbrio manteve-se até ao 11-11, altura em que Hugo Gaspar, com dois pontos, encaminhou o triunfo. Uma falha na rede dos sérvios colocou o ponto final no set, com um 15-11 (3-2).

     

    Benfica volta a jogar este domingo, 20 de fevereiro, às 16h00, frente ao Leixões, em encontro referente aos quartos de final da Taça de Portugal.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um jogo bom de jogar e de ver. Oscilámos em algumas coisas. Não perdemos ninguém, todos deram o seu contributo e notamos uma evolução do grupo. Foi um jogo emocionante. Fisicamente não é positivo, nove sets em dois dias, jogando sempre muito lá em cima. Mentalmente terminámos com duas vitórias, os nossos objetivos vão sendo cumpridos. Temos de seguir, foi importantíssimo para o ranking de Portugal e quem sabe poder conseguir uma entrada direta na Liga dos Campeões. Queremos ganhar todos os jogos. Nestes jogos a equipa cresce. Grande campanha na Liga dos Campeões, queremos crescer cada vez mais."

     

    Zelão (MVP do encontro): "É uma emoção muito grande sair desta prova com um objetivo cumprido, com estas duas vitórias. É um prémio para o plantel, com os adeptos a apoiarem. Vestir esta camisola é um turbilhão de emoções. O nosso plantel é bastante homogéneo. Jogou toda a equipa. Estes dois jogos serviram para colocar toda a gente no ritmo."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/17/voleibol-benfica-jogo-vojvodina-3-jornada-grupo-d-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024