SL Benfica 3 - 0 AA Espinho

  • Volei
  • Masculino
  • Seniores
  • 2021/2022
  • Segunda Fase
    Competição
    Fase
    Fase regular - 2ª Fase
    Ronda
    1ª Jornada
    Data
    Sáb, 11 Dezembro, 2021, 16:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    CENTÉSIMA VITÓRIA NO CAMPEONATO SOB O COMANDO DE MARCEL MATZ

     

    Na receção à AA Espinho, em jogo da 1.ª jornada da 2.ª fase (Série A), o Benfica ganhou por 3-0 e chegou aos três dígitos em triunfos na principal prova nacional desde que o técnico chegou ao Clube.

     

     

    Grande jogo de voleibol a abrir a 2.ª fase (Série A) do Campeonato Nacional para as águias! A equipa do Benfica recebeu a AA Espinho, no Pavilhão n.º 2 da Luz, e triunfou por 3-0, alcançando assim a centésima vitória em jogos do Campeonato sob o comando de Marcel Matz.

     

    No 1.º set as equipas começaram taco a taco, aproximações sucessivas, com o 12-10 a ser determinante para o Benfica conseguir distanciar-se e colocar-se definitivamente na dianteira. Ao fim de 23 minutos, fechou o parcial com um 25-19 e 1-0 no jogo.

     

    AA Espinho entrou bem no 2.º set com um 0-2, mas as águias aceleraram os seus processos, melhoraram o bloco e o serviço e igualaram 8-8. Em crescendo, o Benfica começou a cavar uma vantagem tranquila, que rapidamente se transformou num 14-11. A mostrar a sua força no ataque à rede, a par dos erros ofensivos do adversário, os encarnados alcançaram uma diferença de quatro pontos, que se manteve durante grande parte do período, selando o triunfo com um fosso ainda superior: 25-17.

     

     

    Face à exigência competitiva do Benfica nos próximos dias, o treinador encarnado rodou várias vezes a equipa e deu mais tempo de jogo a um conjunto de atletas menos desgastados.

     

    Entrada poderosa das águias no 3.º parcial, a quererem resolver rapidamente. Score de 3-1, e reação do outro lado da rede, com os forasteiros a tentarem reentrar paulatinamente na discussão. O Benfica não se atemorizou, apesar dos empates contínuos, serviço e receção eficazes. Empurrados pelo apoio dos adeptos, os campeões nacionais não permitiram aproximações e voaram para um triunfo tranquilo. 25-19 no set, 3-0 claro no encontro. A equipa de voleibol do Benfica chegou assim à centésima vitória ao comando de Marcel Matz em jogos do Campeonato Nacional.

     

    O Glorioso torna a entrar em quadra na próxima quarta-feira, 15 de dezembro, às 17h00, com a receção ao Berlim, no Pavilhão n.º 2 da Luz, em partida da 2.ª jornada do grupo D da Liga dos Campeões.

     

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "É o início da 2.ª fase, agora é muito importante tentarmos chegar ao primeiro ou ao segundo lugar para discutirmos uma meia-final em casa. Claro que antes temos de lutar para estar entre os quatro primeiros. Antes do jogo falei com os jogadores, são oito equipas mais equilibradas do que nos outros anos. O objetivo é estar entre os quatro e, se possível, ficar em primeiro ou segundo para tentar resolver os primeiros play-offs da meia-final em casa. Foi importante começar em casa, contra um adversário que tem oportunidade de ficar entre os quatro primeiros. Jogámos bem, fomos eficazes no side out, conseguimos segurar os serviços deles, o adversário estava sempre com uma grande pressão para rodar as suas bolas e o sistema de ataque e fica difícil equilibrar quando jogamos bem como jogámos hoje."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2021/12/11/voleibol-jogo-benfica-aa-espinho-1-jornada-2-fase-campeonato

     

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Onze Inicial

    Banco

    Treinador

    Momentos

    Coming soon

    Notícias relacionadas

    Nenhum item encontrado