SL Benfica 3 - 2 Sporting CP

    Competição
    Fase
    Fase Regular - 2ª Fase
    Ronda
    6ª Jornada
    Data
    Qua, 2 Fevereiro, 2022, 21:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    DÉRBI IMPRÓPRIO PARA CARDÍACOS DECIDIDO NA NEGRA!

     

    O Benfica venceu o Sporting (3-2) em jogo da 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol (Série A).

     

     

    Noite de dérbi no Pavilhão n.º 2 da Luz! Benfica e Sporting discutiram o desafio em atraso da 6.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de voleibol (Série A). Foram necessárias 2h32m de jogo, foi preciso ir à negra, mas as águias superiorizaram-se e venceram por justos 3-2!

     

    Grande jogo em perspetiva na Luz, com casa cheia anunciada, não fossem estes os eternos rivais! À entrada para o dérbi, Benfica, 2.º classificado com 14 pontos, e Sporting, 6.º classificado com 7 pontos e um jogo a menos, na luta pelo apuramento para o play-off que decidirá o campeão nacional 2021/22, e todos os detalhes contam.

     

     

    Entrada fortíssima dos verdes e brancos, a conseguiram uma vantagem de cinco pontos (7-11). Momentos de alguma tensão e várias quezílias em quadra a marcarem este 1.º set na Luz. A correr atrás do prejuízo desde muito cedo, as águias lutaram, carregaram (14-15) e conseguiram o empate aos 15 pontos. Emoções ao rubro, disputa e intensidade, com o apoio das bancadas a ser efusivo e determinante. Na reta final a vantagem conseguida inicialmente fez a diferença, com o Sporting a vencer o parcial por 21-25 e a fazer o 0-1 no jogo.

     

    Resposta pronta do outro lado da rede, com os encarnados, focados e com muita qualidade a colocarem-se na dianteira (6-3). Voleibol de altíssimo nível na Luz, com as duas formações a exibirem os seus predicados e a darem espetáculo. Intensidade, entrega em quadra e várias alternâncias no marcador após o empate a 7 pontos. Aos 17-14 o Benfica descolou, mas o Sporting acreditou e encostou (19-18)… luta até ao fim, com o Glorioso a partir para uma reta final de classe e a superiorizar-se com justiça: 25-20 e empate no desafio (1-1).

     

     

    E mais um grande set na Luz. O equilíbrio foi uma constante, sem que qualquer das equipas conseguisse ganhar vantagem significativa (15-14), mas sempre com sinal mais da formação comandada por Marcel Matz. Entrada na fase decisiva e 21-19 para as águias… empate a 21 pontos, impróprio para cardíacosPeter Wohlfi levantou as bancadas ao fazer o 24-23, para Japa, com um serviço poderoso, fechar o parcial em 25-23 e a concretizar a reviravolta no encontro: 2-1.

     

    Entrada forte das águias no 4.º set, sempre na frente, com os leões a empatarem a 8 pontos e a saltarem para a dianteira num dos pontos mais espetaculares do encontro, com um autêntico rally (8-9). Perante o apoio das bancadas, resposta imediata do Benfica, com o 14-13. Reação leonina (14-17) e Marcel Matz parou o jogo. Entrega, muito coração em quadra e empate a 20 pontos! Espetacular! Incerteza até ao final, com o Sporting a vencer (23-25), a empatar o jogo (2-2) e a forçar a negra.

     

    E o que escrever desta negra? À semelhança de todo o jogo, nem sempre bem jogada, muitas vezes mais com o coração do que com a cabeça, mas com intensidade, entrega e competitividade máxima. Equipas equiparadas e decisão polémica da equipa de arbitragem a dar o 11-12 ao Sporting… o que se seguiu foi arrepianteTodo o pavilhão de pé, ninguém sentado e apoio total às equipas. Ensurdecedor! O Benfica respondeu, o ponto mais espetacular do jogo concretizou o empate a 12 pontos e já ninguém apanhou o Glorioso, com as águias a puxarem dos galões e empurradas pelas bancadas a voarem para um 15-13 final, fechando o jogo em 3-2.

     

    O Benfica torna a entrar em quadra já no sábado, 5 de fevereiro, com uma receção, no Pavilhão n.º 2 da Luz, ao SC Espinho.  Esta partida é relativa à 8.ª jornada da 2.ª da prova competição (Série A) e tem início às 16h30.

     

    DECLARAÇÕES

     

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Foi um triunfo bem difícil, não foi um jogo nada fácil, exigiu muito dos jogadores. Foi um grane jogo, é sempre um dérbi, com intensidade e entrega total. Tivemos de lutar muito para vencer. Mérito total dos jogadores por se organizarem e esfriarem a cabeça quando o coração e a emoção falaram mais alto. Foi só mais um jogo do Campeonato e é continuar a trabalhar e a lutar. Passámos o pior período desde que me recordo, duas semanas complicadas ao extremo, mas voltaram todos [os jogadores] à disposição e prontos para jogar e lutar. Não há vida fácil aqui, a competitividade é máxima!"

     

    Zelão (central do Benfica): "Foi uma vitória merecida, à Benfica, na garra, na ambição, com uma torcida espetacular, e fico muito feliz por dar esta alegria aos adeptos. Entrámos algo apáticos no jogo, a partir do momento em que a casa ficou composta eles ajudaram-nos e fizeram a diferença. Foi uma grande conquista juntamente com eles."

     

    FICHA DE JOGO

     

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2022/02/02/voleibol-benfica-sporting-6-jornada-2-fase-serie-a-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por administrador a Sexta, 5 Janeiro 2024