SL Benfica 3 - 0 AJ Fonte Bastardo

    Competição
    Fase
    Final
    Ronda
    Jogo 3
    Data
    Sáb, 29 Abril, 2023, 17:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    A UMA VITÓRIA DO TETRACAMPEONATO!

     

    O Benfica venceu a Fonte do Bastardo por 3-0, no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional.

     

     

    Benfica está a uma vitória de conquistar o inédito tetracampeonato após ter batido a Fonte do Bastardo (3-0) no jogo 3 da final do play-off do Campeonato Nacional de voleibol neste sábado, 29 de abril, no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

    Demolidor no 1.º set, o Benfica assumiu a liderança do mesmo aos 5-3 e a partir daí solidificou a vitória no parcial com qualidade e categoria. Apresentando-se regular no serviço, sempre marcado pela agressividade, as águias dificultaram as ações da defesa contrária e construíram uma vantagem que atingiu os 17-9. Os erros no ataque por parte dos forasteiros ajudaram na tarefa dos comandados de Marcel Matz, que viram os atletas da Fonte do Bastardo cometerem também falhas no momento de servir. Daí que o set tenha sido ganho com naturalidade pelo Benfica por 25-13 (1-0).

     

    Benfica voltou a entrar forte, agora no 2.º set, e colocou-se em vantagem por 7-4. Porém, alguma falta de esclarecimento nos pontos que se seguiram levaram a que os açorianos, fruto de melhorias no bloco e na receção, invertessem o rumo dos acontecimentos e colocassem o marcador em 8-12. Marcel Matz parou o jogo, e o time out acabou por fazer a diferença. Paulatinamente, as águias encostaram nos 15-15 e arrancaram para uma vitória sem discussão no set por 25-20 (2-0).

     

    Aquele que acabou por ser o derradeiro set do encontro voltou a ser marcado pela consistência das águias, que, após o equilíbrio inicial até aos 4-4, dispararam para 8-5. Seguiu-se um jogo dos encarnados sustentado num bloco eficaz e num ataque produtivo para que fechassem o set com um 25-19 (3-0).

     

    Com este triunfo, o Benfica está a apenas uma vitória da conquista do inédito tetracampeonato, algo que poderá acontecer no jogo 4 da final do play-off, agendado para quarta-feira, 3 de maio, às 21h30 (20h30 nos Açores), no Pavilhão do Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, na Praia da Vitória, nos Açores.

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): "Conseguimos pressionar o adversário, que jogou sem o Caíque Silva. Sofremos pontualmente no serviço. Parabéns para a equipa, que fez um jogo sensacional. Jogámos bem. A confiança está alta, agora é continuar e trabalhar bem para o jogo 4 e, se for preciso, para o jogo 5, de novo com o apoio dos adeptos."

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/04/29/voleibol-benfica-fonte-do-bastardo-jogo-3-final-play-off-campeonato-nacional

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024