SL Benfica 3 - 1 CV Almería

    Competição
    Fase
    Jogo de Apresentação SL Benfica
    Data
    Qui, 14 Setembro, 2023, 19:00
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV

     

    BONS INDICADORES NA APRESENTAÇÃO AOS ADEPTOS

     

    O Benfica venceu a 2.ª edição da NX Cup, jogo frente ao Unicaja Costa de Almería (3-1), que decorreu no Pavilhão n.º 2 da Luz.

     

     

    No desafio da NX Cup, 2.ª edição, que serviu de apresentação do Benfica aos adeptos encarnados, os tetracampeões nacionais venceram o Unicaja Costa de Almería (3-1).

     

    No Pavilhão n.º 2 da Luz, nesta quinta-feira, 14 de setembro, os encarnados entraram com ritmo elevado. Imparáveis no serviço, conseguiram atingir uma vantagem de quatro pontos (5-1), o que levou o treinador da formação espanhola a solicitar timeout.

     

    A paragem surtiu efeito, possibilitou uma aproximação (8-7), e o equilíbrio manteve-se a partir daí. Com alguns erros junto à rede, o Benfica permitiu que o Unicaja Costa de Almería, que chegou aos quartos de final da liga espanhola em 2022/23, fugisse no final do set (21-25).

     

    Em desvantagem no embate, os comandados de Marcel Matz entraram melhor no 2.º parcial. Com Hugo Gaspar em alta no serviço, o Benfica colocou-se a vencer por 8-4.

     

    A diferença foi gerida no decorrer do set, e, sem azo a desconcentrações, os encarnados concluíram o 2.º set com 25-19, igualando a partida (1-1). 

     

    O set seguinte ficou marcado pelo equilíbrio. Já com Pablo Natan em ação, o Benfica beneficiou das ações de serviço do zona 4. Um remate de Japa deu dois pontos de avanço (17-15) às águias. Dois erros consecutivos dos espanhóis deixaram os tetracampeões mais perto do triunfo no parcial (19-15), o que veio a concretizar-se (25-21).

     

    O momento de desconcentração no arranque do 4.º parcial foi rapidamente ultrapassado. Lucas França igualou (9-9) e o duelo manteve-se sem que nenhuma das formações escapasse. Um bloco de Nuno Marques colocou o Benfica na frente (11-10), mas a toada manteve-se.

     

    Eficaz a distribuir, Tiago Violas contribuiu para a melhoria ofensiva encarnada. Os espanhóis não cederam, e o Benfica descolou (20-17), o que motivou uma interrupção da partida por parte do técnico dos visitantes.

     

    De nada valeu, pois as águias controlaram a vantagem e fecharam o parcial (25-21), e triunfo, por 3-1, com um remate imparável de Pablo Natan.

     

    Refira-se que Felipe Banderó realizou o aquecimento, mas não foi opção devido a um pequeno problema físico.

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2023/09/14/voleibol-benfica-jogo-apresentacao-almeria-trofeu-nx-cup

     

    Coming soon


    Por Universo Benfica a Sexta, 5 Janeiro 2024