SL Benfica 3 - 0 OK Budva

    Competição
    Fase
    Qualificação - 2ª Eliminatória
    Ronda
    1ª Mão
    Data
    Ter, 5 Novembro, 2019, 17:30
    Estado
    Realizado
    Transmissão televisiva
    BTV1

     

    BENFICA PARTE EM VANTAGEM PARA MONTENEGRO

     

    Formação encarnada volta a encontrar-se com o OK Budva no dia 14 de novembro, num jogo que decide quem se qualifica para a 3.ª eliminatória de acesso à fase de grupos.

     

     

    O Benfica superou, nesta terça-feira, por 3-0, os montenegrinos do OK Budva, conseguindo vantagem para a 2.ª mão da 2.ª fase de qualificação da Liga dos Campeões, que terá lugar no próximo dia 14.

     

    Ultrapassada a 1.ª ronda de qualificação – onde eliminou o campeão bósnio – entrou bem o Benfica frente ao também campeão montenegrino. Com concentração e confiança, a formação orientada por Marcel Matz, com um poderoso serviço que ia criando grandes dificuldades na receção, cavou, desde cedo, distâncias no marcador.Vitória por 25-15 no 1.º set.

     

    No retomar, foi o OK Budva que saiu na frente (0-2), mas, rapidamente, a formação encarnada – com Japa no serviço e a saber tirar proveito da distribuição – recuperou, colocou-se no comando do marcador, dilatou a vantagem e assinou o 2-0 (25-17 no 2.º set)

     

    Num último set que começou muito mais equilibrado do que os anteriores, a qualidade do serviço dos Campeões Nacionais foi determinante, condicionando o trabalho do adversário. 25-18 no 3.º e último set (3-0).

     

    2.ª mão desta eliminatória está marcada para o dia 14 de novembro (quinta-feira), às 17h45 locais (menos uma hora em Portugal Continental), num jogo que decide quem se qualifica para a eliminatória seguinte, de acesso à fase de grupos.

     

    Antes disso, a formação liderada por Marcel Matz regressa aos compromissos do Campeonato Nacional (6.ª jornada) com uma deslocação ao terreno da Associação Académica de São Mamede. A partida está agendada para as 15h00 de sábado (9 de novembro).

     

    FICHA DE JOGO

     

    Local: Pavilhão n.º 2

     

    Formação do Benfica: Raphael Oliveira, Peter Wohfahrtstätter, Hugo Gaspar, Marc Honoré, Tiago Violas, Japa e Ivo Casas (L)

     

    Suplentes: André Lopes (J), Afonso Guerreiro (J), Théo Lopes (J), Miguel Sinfrónio (NJ), Zelão (J), Nuno Pinheiro (J) e João Simões (L, NJ)

     

    Parciais: 25-15, 25-17 e 25-18

     

    DECLARAÇÕES

     

    Marcel Matz (treinador do Benfica): “Foi uma exibição quase perfeita, demos poucas hipóteses à equipa de Montenegro. Eles têm de trabalhar com a possibilidade de reverter a situação em casa, mas nós temos de entrar muito fortes. Estão todos bem preparados, fizemos uma pré-temporada muito dura que dá suporte a esta sequência de jogos que vamos ter.”

     

    Raphael Oliveira (zona 4): “Foi um jogo onde conseguimos impor o nosso ritmo, não os deixámos respirar. O nosso grupo trabalhou muito para isto e vamos continuar a trabalhar para conseguirmos manter o resultado em Montenegro. Qualquer um dos nossos jogadores merecia o prémio de melhor jogador hoje. A nossa equipa não pecou, jogou com garra e acredito que cada um tem um pedaço desse prémio.”

     

    Informação do Jogo: https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2019/11/05/voleibol-direto-jogo-mladost-brcko-benfica-liga-dos-campeoes

     

    Coming soon


    Por administrador a Sábado, 28 Outubro 2023