Jorge Rito: ''Nomear uma equipa de arbitragem do Porto é brincadeira''

Submetida por carlasilva em
Fonte

O FC Porto venceu na noite desta quarta-feira o Benfica por 24-27 no clássico de andebol  que abriu a ronda 3 do campeonato nacional. Uma derrota que não deixou Jorge Rito, treinador do emblema da Luz contente, tendo mesmo criticado a nomeação da dupla de arbitragem, em declarações à Benfica TV.

Sobre a partida o técnico benfiquista fez a sua análise afirmando que se tratou de um bom jogo: “Foi um bom espectáculo de Andebol, houve bons momentos de ponto de vista técnico entre duas equipas que têm muita qualidade e estão muito bem organizadas. Fizemos um trabalho excepcional em termos defensivos. Tivemos um Vicente Álamo muito forte apesar de só ter uma semana de treinos. A equipa lutou de uma forma brava pelo melhor resultado e os adeptos não têm nada a apontar à equipa. Queríamos a vitória.”

Porém, a nomeação de uma equipa de arbitragem da cidade do Porto originou duras críticas. “Estou muito desgastado pela forma como o Andebol é encarado pelos dirigentes. Para mim, como treinador há mais de 30 anos, é totalmente inconcebível nomear uma dupla que nunca apitou clássicos ou jogos de nível elevado. Esta dupla veio apitar pela primeira vez à Luz em jogos do Andebol 1. Nomear uma equipa de arbitragem do Porto para apitar um Benfica – FC Porto é uma brincadeira. Houve muitas decisões que não entendo e que prejudicaram o Benfica”, lamentou.