Pepa aprova por completo a eventual oportunidade que Jorge Jesus poderá estar a ponderar dar a Ivan Cavaleiro, lançando o jovem internacional Sub-21 português na equipa do Benfica diante do Cinfães, para a Taça de Portugal.
O jovem avançado, melhor marcador da Segunda Liga com sete golos ao serviço do Benfica "B" e que foi ainda eleito o melhor jogador da Segunda Liga nos meses de Agosto e Setembro, deve fazer parte dos eleitos do técnico dos encarnados para o encontro de sábado.
Pepa treinou Ivan Cavaleiro nos juniores do Benfica e atesta, em Bola Branca, as qualidades do jovem avançado que na próxima sexta-feira completa 20 anos.
"O Ivan [Cavaleiro] tem características muito próprias e que não se encontram em qualquer jogador. Há algo que o distingue de todos os jogadores, que é a intensidade que ele coloca nos treinos, nos jogos e a impetuosidade a disputar cada lance como se fosse o último, é muito explosivo. Isso faz falta ao futebol de hoje, com equipas muito fechadas. A entrega que ele tem é diferente da maioria dos jogadores", começa por dizer, antevendo um grande futuro ao dianteiro.
Contudo, Pepa, actual treinador da Sanjoanense, considera que o sucesso de Cavaleiro irá depender das oportunidades que lhe forem concedidas na Luz.
"O Ivan pode chegar onde chegaram outros. É uma questão de aposta e de coragem. A exigência é ganhar mas temos de dar, desde os directores a treinadores, um murro na mesa e apostar nos miúdos da formação. O Ivan Cavaleiro é um jogador de apostar, é de dar minutos e ter paciência com ele. Sei o que é andar ali com dezoito anos e com uma pressão enorme. Há que apostar nos jogadores nacionais, porque não faltam em termos de qualidade e quantidade na formação do Benfica", completa o antigo avançado das águias.