"Benfica favorito mas o Sporting vai dar trabalho" - António Fidalgo

Fonte
RR

António Fidalgo jogou seis anos no Benfica e quatro no Sporting. O antigo guarda-redes, de 61 anos, comentador da Renascença, faz a antevisão do "derby" e atribui maior dose de favoritismo ao Benfica. "Uma certa dose de favoritismo pelo factor casa. Normalmente nestes jogos o resultado é difícil de prognosticar mas o factor casa tem influência", argumenta.

O Benfica vem de uma derrota em Atenas para a Liga dos Campeões e o Sporting chega ao "derby" com menos jogos oficiais por não estar nas provas da UEFA. Um dado sem grande peso no jogo deste sábado, na opinião de Fidago: "O jogo na Grécia causou grande desgaste físico e anínimo ao Benfica. A equipa jogou muito bem mas não conseguiu vencer. Contudo, os responsáveis técnicos têm capacidade e competência para recuperar os jogadores e gerir o plantel. Este jogo não irá decidir-se pela vertente física mas pelos níveis técnicos, tácticos e mentais", antevê António Fidalgo.

A 31 de Agosto, Sporting e Benfica empataram a um golo em jogo do campeonato. Em pouco mais de dois meses as mudanças nos dois conjuntos são notórias, na opinião do comentador da Renascença. "As duas equipas estão melhor. O Benfica apresentou nos últimos dois jogos mais qualidade técnica e táctica. Estou expectante para ver se Jesus resiste a não mudar o esquema que apresentou na Grécia e que trouxe bons resultados a nível exibicional", avalia o antigo guarda-redes dos dois clubes.

Quanto ao Sporting, António Fidalgo entende que "a derrota no Dragão poderia pesar se a equipa não tivesse conseguido derrotar o Marítimo". "Mas conseguiu [vencer] e recuperando de um resultado negativo. Uma forma mais motivadora para os jogadores do Sporting", conclui.

Em resumo, António Fidalgo prevê um encontro "muito difícil para as duas equipas mas bem jogado tendo em conta a qualidade técnica e táctica que têm apresentado".