Artur nunca perdeu com o Braga

Fonte
sapo

No próximo sábado há jogo grande na Luz. O Benfica recebe, a partir das 18h15, o Sporting de Braga, apelidado por muitos como o quarto grande do futebol português.

As duas equipas estão passar por momentos completamente distintos. Os "encarnados" registam uma série de oito jogos sem perder (entre os quais três vitórias consecutivas) no campeonato, e estão em terceiro, com 20 pontos. Já os bracarenses vêm de quatro derrotas seguidas, o que os levou a cair para o meio da tabela.

O jogo marca, por um lado, o regresso de Jesualdo Ferreira e Eduardo a uma casa que bem conhecem e, por outro, o reencontro de Artur, Sílvio e Rúben Amorim com o clube do Minho. O guardião e o defesa representaram os "arsenalistas" em 2010/11, enquanto o médio português, que não pode jogar devido a lesão, esteve em Braga nas últimas duas temporadas, por empréstimo do Benfica.

Se para Sílvio vai ser uma estreia, para Artur Moraes vai ser a quinta vez que vai defrontar a sua antiga equipa, na Liga Portuguesa. E, até ao momento, o guarda-redes de 32 anos foi sempre bem-sucedido. Nos quatro encontros anteriores, os benfiquistas venceram por duas vezes (ambas pelo mesmo resultado - 2-1 - a 31 de Março de 2012, na Luz, e a 26 de Janeiro deste ano, em Braga) e empataram em outras duas ocasiões (1-1, no Minho, a 6 de Novembro de 2011, e 2-2, em Lisboa, a 18 de Agosto de 2012).

É certo que Artur vai voltar a ser o dono da baliza "encarnada" no jogo de sábado e quem sabe se o guardião não vai ser, de novo, decisivo para mais um triunfo da equipa de Jorge Jesus.