Fonte
Apesar da boa exibição, a turma liderada por Jorge Rito perdeu, este sábado, por 31-25, com o Pick Szeged, na segunda mão da 3.ª eliminatória da Taça EHF, deixando assim para trás a oportunidade de apuramento para a Fase de Grupos.
A derrota na primeira mão (24-25), em casa, complicou ainda mais uma tarefa que já era difícil à partida. Na Hungria, os “encarnados” nunca deixaram de acreditar que ainda era possível vencer a eliminatória e passar à Fase de Grupos.
Com o favoritismo do lado dos húngaros, foi mesmo a equipa da casa a inaugurar o marcador, mantendo sempre a liderança no placard até ao final da primeira parte (14-10).
No intervalo, foi tempo de prestar homenagem a Miklos Fehér, o antigo jogador húngaro do Sport Lisboa e Benfica, falecido a 25 de Janeiro de 2004, em Guimarães.
No segundo tempo, o Benfica continuou a pressionar com o mesmo espírito de querer vencer, com que entrou na pista, e conseguiu mesmo chegar ao empate (16-16). Porém, não foi suficiente e os húngaros foram, novamente, conseguindo uma distância confortável.
Apesar da boa recuperação “encarnada” e da excelente exibição, o Benfica não conseguiu inverter as contas no marcador e acabou por perder por 31-25, terminando assim a participação na Taça EHF.
Jorge Rito fez alinhar a seguinte equipa: Vicente Álamo, Dario Andrade, António Areia, Carlos Carneiro, Cláudio Pedroso, José Costa e Danil Chernov.
Dario Andrade (9), Carlos Carneiro (6), José Costa (3), Cláudio Pedroso (4), António Areia (2) e João Pais (1) foram os marcadores de serviço.