Fonte
O Benfica está bem e recomenda-se. Os encarnados terminaram a primeira volta na liderança da campeonato, mas o que desejam ardentemente é poder fazer o mesmo no final da fase regular para beneficiarem do fator casa no play off.
O título é, naturalmente, o principal objetivo, como salientou João Freitas Pinto, em declarações exclusivas a A BOLA no final do jogo do passado sábado frente à Académica: «Claro que na 26.ª jornada também queremos estar na liderança, é para isso que trabalhamos. O que se respira no balneário é uma cultura de vitória. Sabemos quem somos, o que queremos e para onde queremos ir. Termos consciência das nossas capacidades mas também das nossas limitações é fundamental para o sucesso. Por isso, não embandeiramos em arco, não há aqui nenhuma poção mágica, isto não é a aldeia do Astérix. É tudo fruto da entrega dos jogadores e da qualidade que eles têm. O trabalho constante é o nosso segredo. Queremos ser campeões, isso é evidente, temos capacidade para isso, mas temos ainda muito caminho a percorrer.»
O jovem treinador dos encarnados está consciente das dificuldades que as outras equipas podem causar aos principais candidatos ao título, mas acredita que o cetro vai decidir-se, novamente, entre os dois grandes rivais.
«O Campeonato tem tido algumas surpresas, há equipas de grande qualidade, casos do SC Braga e do Leões Porto Salvo, mas julgo que a luta vai ser entre o Benfica e o Sporting. Cabe-nos a nós fazer tudo para que o Benfica seja campeão», finalizou.