"Maior homenagem a Eusébio era ganhar tudo" - Rui Gomes da Silva

Fonte
RR

"A maior homenagem que o Benfica poderia fazer a Eusébio era conquistar tudo a partir de agora", este é o repto lançado por Rui Gomes da Silva.

O dirigente entende que "depois desta passagem pelo Benfica, Eusébio merece que os próximos anos lhe tragam aquilo em que sempre acreditou, que são mutios títulos". Gomes da Silva sublinha ser "possível que uma equipa portuguesa consiga ganhar competições europeias. Acho que é esse o grande desafio para o Benfica dos próximos tempos".

Domingo no estádio da Luz, joga-se o clássico entre Benfica e FC Porto e mais que uma vitória sobre o rival, diz Rui Gomes da Silva que para homenagear Eusébio "só com uma grande exibição contra um adversário que tudo fará para que isso não aconteça".

O vice presidente encarnado espera que os jogadores se entreguem "ao que sentiram estes dias, a paixão e a importância de ser do Benfica". Gomes da Silva sublinha o comportamento da equipa durante as cerimónias fúnebres, mas também "terão visto na televisão a maneira como as pessoas se despediram de Eusébio".  Assim sendo, os momentos que viveram significará "para eles uma lição e um adicional de motivação que poderá servir" para o confronto com o FC Porto.