Fonte
O treinador da equipa principal do Sport Lisboa e Benfica, Jorge Jesus, anteviu, esta sexta-feira, em conferência de imprensa realizada no Caixa Futebol Campus, o clássico da 15.ª jornada da Liga portuguesa, onde garantiu que o conjunto está preparado.
“A equipa está bem face aos jogos que temos feito e às várias competições. Temos tido um somatório de vitórias, a equipa está confiante e quando o jogo é com um rival ainda está mais. Temos tudo para estar satisfeitos apesar do falecimento de Eusébio”, afirmou.
Instado a revelar o guarda-redes que vai alinhar de início, o técnico não abriu o livro: “A decisão está tomada. Jogando qualquer um dão-me total segurança e é algo que não me preocupe. Vêem a minha decisão no dia de jogo.”
Para Jorge Jesus haverá sempre emoção no clássico independentemente do falecimento de Eusébio. “A emoção vai estar sempre presente. Todos os jogos a têm, uns mais do que outros. A responsabilidade é mesma, de vitória. O cenário que ocorreu durante a semana não nos deve dar mais pressão”, disse, não deixando de adiantar: “Qualquer jogo com o FC Porto é importante. Cada jogo traz um momento e, no domingo, as três equipas vão estar no primeiro lugar e tanto o rival como nós vamos querer vencer.”
O boletim clínico mostra as lesões de Rodrigo e Gaitán e o treinador abordou as possíveis ausências. “Face ao último jogo em que tivemos Gaitán e Rodrigo poderei ter de mudar de jogadores, mas não mudo as ideias de jogo, pois as nossas ideias são para todo o plantel e não só para os onze”, garantiu.
Sobre o adversário de domingo, Jorge Jesus confirmou não esperar surpresas: “Espero um FC Porto dentro da sua identidade e do seu processo de jogo. A estratégia poderá mudar, mas cada treinador tem a sua ideia para trabalhar.”
About player