Fonte
Nos últimos dias Rodrigo também tem sido apontado ao Zenit de São Petersburgo, mas há mais um clube interessado no internacional Sub-21 espanhol. O Valencia pretende reforçar o ataque e um dos jogadores que tem referenciado é justamente o camisola 19 das águias.
O negócio está dependente da resolução dos problemas financeiros que o Valencia atravessa e que podem ser ultrapassados com a entrada de capital de Peter Lim, um empresário de Singapura que já manifestou a intenção de assumir o controlo do clube che.
O investidor mantém excelentes relações com o empresário português Jorge Mendes e, na passada segunda-feira, na Gala da FIFA, prometeu disponibilizar imediatamente 50 milhões de euros para reforços. Rodrigo é um dos nomes que consta na lista do emblema espanhol e até final de janeiro poderá haver um ataque ao internacional Sub-21 espanhol.
Neste caso, o Benfica possui uma margem de negociação maior, pois o jogador está blindado por uma cláusula de 45 milhões de euros e só termina contrato em junho de 2019. Como se trata de um futebolista com uma larga margem de progressão, Luís Filipe Vieira terá mais facilidade em garantir um acordo mais vantajoso para o Benfica.
Uma eventual saída de Rodrigo implicará sempre a entrada de mais um avançado, pois Cardozo continua fora das opções por motivos físicos e Funes Mori, nesta fase, ainda não dá totais garantias a Jorge Jesus. Resta Lima, indiscutível nas contas do técnico encarnado.
About player