António Figueiredo "Jesus que treine e tente ganhar alguma coisa"

Fonte
RR

António Figueiredo apela a Jorge Jesus que se preocupe "em treinar e em tentar ganhar alguma coisa", em vez de proferir afirmações como as que teceu, em relação à saída de Matic e à possibilidade de encontrar uma solução nos escalões de formação dos encarnados. O técnico do Benfica observou que os jovens da formação "teriam de nascer dez vezes" para ocupar o lugar do sérvio.

O antigo dirigente, em declarações a Bola Branca, evita comentar as declarações do treinador, resumindo que "há um grave problema de comunicação". "Já é cansativo falar sobre o senhor Jorge Jesus", completa, apelando à conquista de título, que "é isso que os benfiquistas merecem e é para isso que o Benfica lhe paga regiamente".

Este ponto de vista não impede António Figueiredo de concordar com o treinador, em relação à dificuldade de substituir Matic. "Toda a gente tem pena de perder jogadores daquela qualidade. Será difícil substitui-lo por um jogador de idêntica categoria. Tenho que estar de acordo: o Matic é um dos melhores médios defensivos do mundo", sublinha o antigo vice-presidente encarnado.

Mas a saída do sérvio está consumada e agora é a vez de Jesus entrar em cena: "Há lá quem faça o trabalho. Compete ao treinador escolher o melhore elevar os índices desse jogador para ficar o mais parecido possível com Matic".

Sobre a possibilidade do clube perder Garay e Rodrigo, António Figueiredo refere que, tal como Matic, "serão difíceis de substituir", mas o ex-dirigente recorda que o plantel do Benfica tem qualidade em abundância. Acrescenta, inclusivamente, que "o presidente do Benfica disponibilizou uma fartura de jogadores que nenhum outro técnico teve, desde a saída de Vale e Azevedo". "Nenhum outro treinador desfrutou de tanta qualidade e tanta quantidade de jogadores", remata.