Leixões – Benfica B, 1-2: Vitória com eficácia e crer

Submetida por Toque de calcanhar em
Fonte

A equipa B do Sport Lisboa e Benfica deslocou-se, esta quarta-feira, ao estádio do Mar para defrontar o Leixões em jogo da 27.ª ronda da Segunda Liga. Os comandados por Hélder Cristóvão venceram por 1-2.

 

Nos primeiros minutos, a partida esteve algo incaracterística, com muitas perdas de bola de parte a parte e muito disputada a meio-campo. Os minutos iam decorrendo e as oportunidades escasseavam.

 

O “safanão” no jogo deu-se aos 20 minutos. Urreta apontou o pontapé de canto e Zé Pedro desviou para a própria baliza traindo o seu guarda-redes. Estava inaugurado o marcador em Matosinhos.

 

A perder, a equipa da casa foi atrás do prejuízo, teve mais bola, acercou-se da baliza de Bruno Varela, rematou mais, mas nem sempre com discernimento. Disso aproveitou-se o Benfica B que, num ataque rápido, aumentou a contagem por intermédio de Hélder Costa (31’).

 

Ao intervalo, o 0-2 penalizava o desperdício do Leixões e premiava a eficácia benfiquista. A etapa complementar mostrou, uma vez mais, uma equipa da casa mais pressionante em busca do golo, situação que surgiu aos 66 minutos através do tiro certeiro de Zé Pedro.

 

Daí até final, o Leixões tentou o golo do empate, mas o esforço foi em vão e o Benfica B passa a somar 46 pontos na tabela classificativa.

 

O Benfica B alinhou com o seguinte onze: Bruno Varela; Nélson Semedo, Fábio Cardoso, Victor Lindelöf, Bruno Gaspar; João Teixeira, Rúben Pinto, Bernardo Silva, Hélder Costa, Urreta e Lolo.