Benfica B – Braga B, 2-0: Regresso às vitórias dentro de portas

Submetida por Blitzer em
Fonte

A equipa liderada por Hélder Cristóvão regressou, este sábado, às vitórias dentro de portas, após ter batido, o Braga B, na 30.ª jornada da Segunda Liga, por 2-0.

Depois do empate a uma bola na deslocação ao reduto do Moreirense, o Benfica B recebeu um rival de primeira categoria, o conjunto nortenho do Braga B, e voltou, assim, a pontuar em casa.

O objectivo era claro e logo aos 8’, surgiu o primeiro remate à baliza. Urreta foi o protagonista do primeiro lance de perigo, na sequência de um livre batido pelo extremo uruguaio, a passar muito perto da trave.

As oportunidades iam surgindo para a equipa da casa mas foi o Braga B que chegou, aos 17’, à baliza de Bruno Varela. No entanto, o golo foi, e bem, anulado por fora de jogo.  

Nove minutos depois, foi a vez de os “encarnados” baterem o guardião nortenho. Ivan Cavaleiro, a ultrapassar um adversário e a finalizar, de forma perfeita, marcou o primeiro tento do jogo.

Apesar de uma primeira parte de baixa intensidade, a vantagem da Formação “encarnada”, que contou com mais oportunidades, estava justificada.

No recomeço da partida, foi preciso esperar muito pouco para se voltarem a ouvir aplausos no Seixal. Aos 48’, Bruno Gaspar protagonizou o segundo grande momento do encontro, após uma jogada de entendimento das “águias” a culminar num remate forte dentro da área. Estava feito o resultado final de 2-0.

Hélder Cristóvão fez alinhar o seguinte onze inicial: Bruno Varela, Carlos Martins (75’, João Amorim), Urreta, Fábio Cardoso, Hélder Costa, João Cancelo, Bruno Gaspar, Ruben Pinto, Ivan Cavaleiro, Victor Lindelof (84’, Marcos Valente) e João Teixeira (81’, Filip Markovic).

Com este resultado, os “encarnados” passam a somar 51 pontos, alcançando a liderança, ainda que provisoriamente, a par com Moreirense, Penafiel e Porto B.

Na 31.ª ronda, os “bês” deslocam-se ao terreno do AC. Viseu, num encontro agendado para as 11h15 do dia 22 de Fevereiro.