Neto: "Benfica? Tenho contrato com o Zenit"

Fonte
ojogo

Aniversário festejado na seleção

"Para mim é um grande prémio. É um marco muito importante poder participar na minha primeira competição internacional. Estou muito feliz e quero aproveitar ao máximo esta oportunidade, sempre com o pensamento que Portugal vai fazer um grande trabalho".

O dia

"Ontem tive uma surpresa da minha namorada, passámos a meia noite com amigos e família. Hoje é diz de estar com outra família. Vai ser um dia diferente, é a primeira vez que passo o aniversário na seleção. É um dia especial".

Expetativas

"Passará sempre pela fase de grupos. Fazer aí um bom trabalho, temos três jogos para mostrar a nossa qualidade. Como jogadores somos ambiciosos, temos uma grande seleção, mas o foco deve ser o primeiro jogo com a Alemanha. Depois da fase de grupos, aí sim, pensar em algo mais".

Concorrência

"A seleção tem grandes centrais. Uma dupla (Bruno Alves e Pepe) que costuma jogar sempre, entendem-se muito bem. Portugal tem estado bem servido com dois jogadores experientes. Sou mais um jogador a querer fazer um bom trabalho. Vou tentar deixar a minha marca. O mais importante é poder desfrutar e ter a oportunidade de trabalhar com jogadores mais experientes. No final do Mundial estarei melhor jogador, mais preparado e feliz por esta oportunidade".

Falta de pressão pode ajudar

"Sabemos o peso que tem a nossa seleção. Mesmo não nos colocando como favoritos sentimos o peso. Acredito que pode jogar a nosso favor. Estamos conscientes da nossa responsabilidade e tudo faremos para honrar as cores de Portugal".

O futuro e o Benfica

"O meu foco é a seleção. Tenho estabilidade no meu contrato. Não tenho outro tipo de pensamento que não seja a seleção. Estou tranquilo, focado na seleção, tenho contrato. É uma questão que se pode colocar depois do Mundial. Tenho três anos de contrato e é difícil pensar numa saída. São questões que prefiro abordar depois. Tenho data para voltar à Rússia e, aí sim, poderei pensar naquilo que será o meu futuro".