Rubén Botta para o lugar de Gaitán

Fonte
ojogo

Rubén Botta, extremo/médio canhoto do Inter de Milão, está na lista dos encarnados já como forma de precaver uma possível saída de Gaitán. O empresário do jogador, Sergio Levinton, garante a O JOGO que o Benfica já está a par da situação deste argentino. "Para já, não há qualquer negociação. Há, isso sim, um interesse do Benfica, mas por agora ainda não é oficial", refere o agente FIFA, escusando-se a adiantar se o emblema da Luz aponta ao empréstimo ou a uma compra a título definitivo.

É que ontem a Sky Itália avançou que o Benfica foi um dos vários clubes que já apresentaram uma proposta formal pela cedência temporária do jogador de 24 anos. A lista dos restantes interessados é longa e engloba Torino, Cagliari, Parma, Flamengo, Independiente, Mainz e Besiktas. De acordo com a mesma fonte, o Inter de Milão, que não conta com o jogador para o plantel 2014/15, está agora a avaliar qual a melhor destas ofertas e ainda não tomou uma decisão definitiva pois quer avaliar com propriedade que emblema poderá melhor servir para revalorizar o jogador. A seu favor as águias têm sempre o facto de atuarem na montra da Liga dos Campeões.

O possível ataque a Rubén Botta - tanto pode jogar atrás dos avançados, como na ala esquerda - só deverá ter lugar caso se veja confirmado o adeus de Gaitán. Tal como O JOGO adiantou oportunamente, o Zenit - ainda agora levou Garay - aprecia muito o internacional argentino e poderá avançar com uma proposta tentadora.

Botta foi contratado pelo Inter de Milão no último verão, mas vinha de uma longa paragem por lesão e os nerazurri não "queimaram" com ele uma vaga de extracomunitário, cedendo-o ao Livorno até janeiro.