Oblak foi um dos muitos jogadores que abandonaram o clube encarnado neste verão. O guarda-redes esloveno viu o Atlético de Madrid pagar a sua claúsula de rescisão contratual e não hesitou na hora de mudar de ares.
Numa entrevista ao jornal “A Bola”, Oblak explica que nem pensava em sair numa primeira instância, mas ao perceber que o grupo não seria o mesmo esta época mudou de opinião.
“Quando terminou a época e fui de férias o meu pensamento era ficar no Benfica. Não queria sair, não pensava nisso e tanto quanto sei nem sequer tinha ofertas. Estava cem por cento convencido de que iria continuar, mas entretanto comecei a falar com algumas pessoas e alguns jogadores sobre a nova época e percebi que havia possibilidade de vários jogadores deixarem o clube e que tudo seria diferente. Isso pesa para qualquer jogador e no meu caso admito de que me fez começar a pensar em sair, e entretanto surgiu a proposta do Atlético de Madrid”, confessou.
O esloveno entende que a sua saída pode não cair bem a toda a gente, mas pede a compreensão dos adeptos do Benfica.
“Gostava muito que os adeptos do Benfica me entendessem e não ficassem com má opinião em relação a mim. Dei tudo ao Benfica, o meu coração sempre esteve lá. Nunca quis faltar ao respeito ao Benfica nem considero ter sido ingrato, muito pelo contrário”, pediu.
Até por isso, Oblak assume desde já em que em Portugal não alinhará por qualquer outro emblema que não o encarnado.
“Em Portugal só jogo no Benfica. É o meu clube. Cheguei aí com 17 anos e sou benfiquista. Gosto muito do Benfica, dos adeptos e da cidade”, concluiu.