Enzo vai jogar e confiança total em Artur

Fonte
ojogo
Enzo Perez subiu este sábado ao relvado do Municipal de Aveiro, juntamente com os restantes 18 convocados por Jorge Jesus, e segundo o técnico, "vai jogar se não acontecer nada até amanhã".

Jorge Jesus considerou normal esperar a chegada de um guarda-redes, mediante a saída de Oblak, bem como de dois médios - "Matic saiu e Fejsa está lesionado" e um avançado, face à transferência para o Trabzonspor.

Quanto a Artur, continua a ter "confiança total" no guarda-redes "Não temos ainda os níveis elevados, nem físicos nem técnicos, são situações normais, continuo a ter a máxima confiança no Artur", afirmou.

As saídas de Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva são, para o treinador, prova do bom trabalho que o Benfica faz na formação. Além disso, Jorge Jesus defendeu que "temos de ter a noção do que são as ambições do jogadores, do que é o mercado e do que as equipa do Benfica e também as equipas portuguesas fazem muito bem, que é formação e prospeção. E não falamos só de portugueses", defendeu.

"Não formo jogadores nem por cor, nem por idade nem por região, Isso não me interessa nada. Ponto assente, para ver se uma vez por todas se percebe isso. " Um jovem se poder jogar numa equipa em Espanha ou França, não vai jogar no campeonato em Portugal, em outras equipas de menor dimensão, É legítimo. Além de que financeiramente não tem nada a ver uma coisa com a outra".

"Aqui não se faz as coisas ao calhas, tudo está programado e tem uma linha. Vou dar um exemplo: o Rodrigo veio para o Benfica com 18anos. Vocês sabiam quem era o Rodrigo? Saiu para o Bolton para aprender e voltar ao Benfica e agora saiu para o Valência por não sei quantos milhões de euros", declarou.