Há dez anos que o Benfica não chegava tão cedo à liderança do campeonato. Corria a época 2004/05, altura em que Giovanni Trapattoni treinava o Benfica. Álvaro Magalhães era adjunto do técnico italiano e, como antigo lateral, avaliou a prestação de Eliseu e Maxi Pereira, marcadores de dois dos três golos com que o Benfica derrotou o Moreirense.
O técnico realça que Eliseu é bom ofensivamente, mas ainda terá de melhorar defensivamente, algo que acontecerá com Jorge Jesus: “Eliseu vai ter de melhorar um pouco no aspeto defensivo. Jogava mais vezes a avançado [em Espanha] e o Jorge Jesus vai ajudá-lo a melhorar nesse aspeto. É um extremo razoável, ataca bem, mas tem de melhorar defensivamente”, começou por dizer o atual treinador do Tondela à Antena 1.
Como antigo defesa lateral, o treinador de 53 anos deixou elogios a Maxi Pereira e afirma ainda que a propensão ofensiva dos laterais do Benfica dá profundidade ofensiva à equipa, situação que já valeu quatro golos esta temporada.
“O Maxi Pereira é um jogador que aparece bem nas zonas de finalização, com muita garra. O Eliseu está a melhorar a parte defensiva, porque em termos ofensivos é bom. Em termos de laterais, ambos são muito ofensivos e dão profundidade ao jogo da equipa”, disse depois.