Bruno Álvares - entrevista - do Benfica ao Benfica de Macau

Fonte
SLB

download MP3

Bruno Álvares foi treinador na formação do Sporting e do Benfica e hoje é o treinador do Benfica de Macau. Está em terras asiáticas há dois anos e já colecionou três titulos, um campeonato e duas taças de Macau, em discussão direta com o Sporting local, lá, como cá, os eternos rivais.

Em Macau, Bruno Álvares encontrou um futebol em evolução. A contratação de jogadores estrangeiros aumentou a competitividade e motivou os jovens a praticarem a modalidade. Faltam as infraestruturas, os treinos e os jogos são feitos em instalações do governo.

A paixão pelo futebol começou bem cedo, através dos relatos pela rádio e as coleções de cromos.

Jogou em clubes secundários da zona de lisboa, o desejo de chegar ao futebol profissional e levou-o a apostar na formação.

Aos 18 anos já trabalhava na academia do Sporting. Iniciou outros projetos e acabou por estar durante três anos na formação do Benfica.

Para Bruno Álvares, a diferença entre Sporting e Benfica nos escalões de formação diminuíu quando a eficácia na prospeção de talentos também se aproximou nos dois rivais.

No curto prazo, Bruno Álvares vai continuar por Macau, tanto mais, novos desafios estão a ser preparados. O Benfica macaense está a preparar-se para pode participar nas competições asiáticas de clubes.