Finalista vencido na UEFA Youth League em 2013/14, o Benfica segue no segundo posto na edição desta época, com quatro pontos somados, menos dois que o líder Mónaco, depois de ter vencido o Bayer Leverkusen por 3-2, na Alemanha, em encontro referente à segunda ronda do Grupo C. Os alemães chegaram primeiro à vantagem aos 21 minutos, por intermédio de Brasnic, na cobrança de uma grande penalidade, a castigar uma entrada faltosa de Ricardo Carvalho.
A vida do Leverkusen complicou-se porém com a expulsão de Rothen (41 minutos), apesar de Diogo Gonçalves ter falhado outro penálti, desperdiçando assim uma excelente oportunidade para repôr a igualdade no marcador. No segundo tempo, os encarnados entraram com maior acerto na partida e souberam tirar partido da vantagem numérica, consumando a reviravolta no marcador em dois minutos, atrávés dos golos de João Carvalho (54 e 56 minutos). Aos 72 minutos, Romário Baldé ampliaria a vantagem da equipa de João Tralhão.
Perto do fim, o Leverkusen ainda teve a oportunidade de reduzir a desvantagem no seguimento de uma falta de André Ferreira na área. Na conversão do respetivo castigo, o guardião do Benfica ainda defendeu o primeiro remate, mas já não conseguiu desviar a racarga de Brasnic. Na classificação, o Benfica segue à frente do Zenit, com apenas um ponto, e do Leverkusen, ainda em branco.
No outro jogo do grupo, o Mónaco venceu fora de casa o Zenit por 3-0 e lidera com seis pontos. O Benfica está no segundo lugar com quatro, à frente de Zenit (um) e Leverkusen (ainda sem pontuar).
Youth League: Benfica bate Leverkusen por 3-2
Fonte
ojogo